Projecto para construção de novo campo do Ases avança este ano



O subsídio de 60 mil euros atribuído pela Câmara Municipal de Guimarães vai permitir ao Ases de Santa Eufémia avançar com a primeira fase do projecto de ampliação das suas instalações desportivas.

O clube liderado por Carlos Neves pretende construir um novo campo de futebol 11, junto das actuais instalações, e já iniciou negociações para a compra do terreno. "Temos um projecto com três fases e este será o primeiro. Queremos primeiro comprar o terreno para avançar com o estudo prévio. Desejamos fazer tudo direito, com calma, para ver se no próximo ano temos o projeto fechado para avançar o sintético. Depois, mais tarde, pensaremos nos novos balneários. Temos de avançar com calma, para não comprometer o futuro", disse, em declarações à Rádio Santiago.

De acordo com Carlos Neves, a construção de um novo relvado sintético tornou-se uma necessidade para o Ases de Santa Eufémia após o crescimento exponencial dos escalões de formação: "Queremos dar o próximo passo, ter mais tempo de treino para os jogadores. A verdade é que os períodos de treino estão saturados. Temos sempre duas a três equipas a partilhar meio-campo e ainda outras no campo do Souto e Gondomar. Será, por isso, uma mais valia podermos contar com mais um campo".

 


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Ases Santa Eufémia

Imprimir Email