Ricardo Sá Pinto suspenso por um jogo



O treinador do Moreirense, Ricardo Sá Pinto, foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência da expulsão no encontro com o FC Porto, na noite do passado domingo, pelo que não estará no banco na partida com o Arouca, de sábado.

No mapa de castigos pode ler-se que o árbitro Luís Godinho escreveu no relatório que Sá Pinto “- “teve um comportamento agressivo, dirigindo-se para um elemento oficial da equipa adversária para o confrontar, tendo sido agarrado por um elemento da própria equipa.” O treinador do Moreirense foi ainda multado em 840 euros. Já o treinador adjunto do FC Porto, Diamantino Figueiredo, foi suspenso por um jogo e multado em 2.040 euros na sequência do mesmo incidente.

O director desportivo do Moreirense, Luís Guimarães, foi suspenso por oito dias e multado em 280 euros, uma vez que também foi expulso. “Saiu deliberadamente da área técnica para protestar com um elemento da equipa de arbitragem, gesticulando e gritando: " isto não é falta C******!", escreveu Luís Godinho.

Já o emblema de Moreira de Cónegos terá de pagar uma multa no valor de 700 euros, devido à entrada de artigos pirotécnicos no estádio, concretamente por parte de adeptos do FC Porto. Os portistas foram multados em 2.930 euros pelo comportamento incorrecto do seu público e em 2.040 pelo atraso no regresso para a 2.ª parte.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Conselho de Disciplina, Ricardo Sá Pinto

Imprimir Email