Ténis: Executivo Municipal aprovou voto de louvor ao vimaranense João Sousa após conquista do torneio ATP 250 de Pune



O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião desta quinta-feira, um voto de louvor ao tenista vimaranense João Sousa, que no passado domingo conquistou o torneio ATP 250 de Pune, na Índia.

O feito do melhor tenista português de todos os tempos, que aos 32 anos soma quatro títulos no circuito ATP, foi destacado pela vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, na proposta apresentada à vereação.

“Mais importante do que entrar de novo no top-100 do ténis mundial, esta merecida vitória constitui um alento para um atleta de alto nível que se debateu com graves lesões nos últimos dois anos, que fizeram com que muitos duvidassem da sua continuidade na elite do ténis mundial. Porém, em mais uma poderosa demonstração de superação, trabalho, ambição e confiança, João Sousa voltou a encher os portugueses, muito particularmente os vimaranenses, de incontido orgulho. Este feito merece por parte da Câmara Municipal de Guimarães uma manifestação de profundo apreço e admiração”, disse a Autarca.


Marcações: João Sousa, ténis, ATP, Executivo Municipal, voto de louvor

Imprimir Email