Vitória apresenta recurso do castigo de Miguel Maga com efeito suspensivo

O Vitória vai apresentar recurso do castigo de Miguel Maga, que foi castigado com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina da F.P.F, depois de ter exibido os dedos do meio de ambas as mãos na direcção dos adeptos do Sp. Braga, na sequência do dérbi que o Vitória venceu no sábado passado.

Em comunicado, o clube refere que tomou conhecimento da sanção aplicada, informando que ainda esta quarta-feira apresentará recurso da mesma com efeito suspensivo, por considerar que o "fundamento desta carece de força probatória, uma vez que assenta exclusivamente na queixa apresentada pelo SC Braga, não constando do Relatório do Árbitro, nem tendo sido verificada pelos Delegados ao Jogo, que se limitaram a registar o reportado pelo Diretor de Imprensa adversário".

"Importa ainda notar que, não obstante a recorrente tentativa de provocar castigos a jogadores do Vitória Sport Clube, já verificada no dérbi da época passada, o que o nosso Clube, o nosso grupo de trabalho e os nossos sócios e adeptos dispensam de todo este processo é a pretensa lição de moral, que qualifica apenas aqueles que a promovem e que ainda num passado recente viram jogadores seus terem para com adeptos de outros clubes reações nada edificantes. Aliás, e ainda em matéria de comportamentos, do encontro do passado sábado resulta até a estranha curiosidade de o autor do golo do SC Braga, obtido junto à bancada, ter preferido ignorar os seus próprios adeptos, dirigindo a celebração aos sócios e adeptos do Vitória Sport Clube", lê-se na nota.

O Vitória acrescenta que fica agora a aguardar que o Conselho de Disciplina" cumpra as diligências processuais necessárias", e que tanto o Vitória Sport Clube e como o jogador Miguel Maga "esperam ser ouvidos em inquérito até tomarem posição pública sobre esta ocorrência".

Marcações: Vitória Sport Clube, Conselho de Disciplina, Miguel Maga

Imprimir Email