A.G. admite lista de Pinto Lisboa depois de expurgar assinaturas “que poderão suscitar dúvida quando à sua autenticidade” e admite “eventual participação às autoridades judiciárias”



A Mesa da Assembleia Geral do Vitória admitiu a candidatura liderada por Miguel Pinto Lisboa às eleições de 5 de Março, depois de expurgar as assinaturas que considera terem levantado suspeitas sobre a sua autenticidade.

Num comunicado emitido esta noite, o órgão liderado por José Antunes começou por explicar que “em virtude dos protestos verbais apresentados pelas listas ‘Mais Vitória’ e ‘Sim Vitória’ relativamente à validação das assinaturas apresentadas pela lista ‘Um Vitória por Todos’ decidiu esta Mesa da Assembleia Geral, em reunião, reanalisar as assinaturas apresentadas por aquela lista”. E “após análise, foram efectivamente agora detectadas pela Mesa da Assembleia Geral assinaturas que poderão suscitar dúvida quando à sua autenticidade. Não pode, no entanto, este Mesa aferir da existência da prática de falsificação”.

A Mesa da Assembleia Geral irá de “imediato” dar “conhecimento ao Conselho de Jurisdição para análise e eventual participação às autoridades judiciárias”.

“Expurgadas essas assinaturas, bem como, por precaução, as constantes do mesmo formulário, verificou-se que as assinaturas apresentadas são nos termos estatutários suficientes para admitir a lista ‘Um Vitória de Todos’ a sufrágio”, concluiu o comunicado.


Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir Email