Candidatura "Um Vitória de todos" rejeita acusações e fala em "ruído" em torno do clube

A lista encabeçada por Miguel Pinto Lisboa, "Um Vitória de todos'', reagiu à deteção de alegadas assinaturas falsas nas listas subscritas. A candidatura defende que "não promoveu ou aceitou qualquer assinatura que não cumpra escrupulosamente os princípios da legalidade" e colocou a hipótese de retirar a candidatura, caso "salvaguarde" o bom nome do clube.

"A lista Um Vitória de todos pretende deixar absolutamente claro que nenhum dos seus elementos ou alguém por eles autorizado promoveu ou aceitou qualquer assinatura que não cumpra escrupulosamente os princípios da legalidade.

Compreendendo, como é sabido, que o processo de recolha de assinaturas se faça por toda a cidade, não cabe a esta lista alimentar ou propor qualquer tipo de suspeição sobre quem possa ter cometido ou promovido tais supostas irregularidades ou com que intenções o terá feito", pode ler-se na nota.

A candidatura de Miguel Pinto Lisboa refere que foi "confrontada com suspeitas de irregularidades em algumas assinaturas que, não comprometendo o definido nos Estatutos e a confirmação da nossa candidatura, constituem para esta lista uma suspeição intolerável e que, em última instância, cria em torno do Vitória Sport Clube um ruído com o qual a candidatura Um Vitória de todos não pode compactuar", explica a mesma nota, acrescentando que "o cabal esclarecimento desta situação é absolutamente inviável e que o prolongamento da suspeição terá um dano evidente para o acto eleitoral e para o bom nome do Vitória Sport Clube".

Nesse sentido, a candidatura Um Vitória de todos "dirigiu-se formalmente à Mesa da Assembleia Geral para que esta indague junto das restantes candidaturas se a retirada da lista Um Vitória de todos contribui para a salvaguarda do bom nome do Vitória Sport Clube e da sua Assembleia Geral Eleitoral".

"De igual modo, importa informar que, na reunião mantida na manhã desta terça-feira e na presença da Mesa da Assembleia Geral e de representantes de todas as candidaturas, foi afirmado por esta lista que seria apresentada uma participação ao Ministério Público para que este apure a eventual prática de qualquer crime de falsificação", conclui o comunicado.

Marcações: Miguel Pinto Lisboa, Um Vitória de todos, assinaturas falsas

Imprimir Email