Candidatura “Mais Vitória” acusa lista de Miguel Pinto Lisboa de falsificar assinaturas

A candidatura “Mais Vitória”, encabeçada por António Miguel Cardoso, acusou esta terça-feira a lista liderada por Miguel Pinto Lisboa de falsificar "centenas de assinaturas".

Em comunicado, a candidatura de António Miguel Cardoso manifesta "total estranheza e repúdio relativamente ao processo de validação de assinaturas da lista liderada por Miguel Pinto Lisboa".

"Com efeito, na noite de segunda-feira, 7 de fevereiro, foram detectadas centenas de assinaturas na lista de Miguel Pinto Lisboa que tinham sido falsificadas. Na altura puderam ser confirmadas, quer via telefone quer presencialmente com sócios visados, que atestaram não ser nem quererem ser proponentes da referida lista, tendo confirmado que a assinatura não era a deles. Acresce que é ostensivo que a caligrafia utilizada no preenchimento era exatamente a mesma em centenas de nomes e assinaturas seguidas", pode ler-se no comunicado.

A mesma nota acrescenta que "tendo ficado suspensa a validação da lista, foi combinado por compromisso de honra, da realização de uma reunião, hoje, terça-feira dia 8, pelas 10h00 da manhã, para a decisão sobre a validação ou não da respetiva lista candidata".  

"Foi, portanto, com estupefação, que fomos surpreendidos com a informação oficial, de que sem o consentimento e contra a vontade da lista “Mais Vitória”, tinham sido validadas as assinaturas da lista do candidato Miguel Pinto Lisboa", lê-se. 

O comunicado deixa críticas ao comportamento mantido pela actual mesa da Assembleia Geral do Clube e ainda que vai avançar pela denúncia de crime no ministério público contra os membros da lista de Miguel Pinto Lisboa, "uma vez que se está perante a prática de um crime público de falsificação de assinatura e de documento", refere a mesma nota, que lamenta todo o processo que "em nada dignifica o nome do Vitória Sport Clube". "Atenta a gravidade do assunto em causa, não nos resta qualquer alternativa, em nome da transparência e do rigor do processo eleitoral", conclui.

As eleições aos órgãos sociais do clube estão marcadas para o dia 5 de Março.

Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa, António Miguel Cardoso, Mais Vitória

Imprimir Email