Ponte completa 65 anos e homenageia Vitória e A.F. Braga



As contingências inerentes à pandemia de Covid-19 levaram a Direcção do Ponte a não avançar com a realização do tradicional jantar comemorativo de mais um aniversário, mas a data não vai passar em claro. O clube completa 65 anos esta quarta-feira, dia 2 de Fevereiro, e no dia 12, dia da recepção ao Torcatense, vai promover um programa comemorativo. Desde logo, será entregue o emblema de 25 anos a uma associada que completa um quarto de século de filiação ininterrupta, antes da homenagem ao Vitória e à Associação de Futebol de Braga, que estão a festejar os respectivos centenários. O dia vai terminar com a oferta de bolo de aniversário aos adeptos que vão estar presentes no jogo entre Ponte e Torcatense. “Faz todo o sentido assinalarmos o nosso aniversário com uma homenagem ao Vitória e à Associação de Futebol de Braga, por tudo o que têm dado ao futebol nacional”, justifica o presidente do Ponte, Filipe Oliveira.

Aos 65 anos, o Ponte vive um momento de fulgor desportivo com o 3.º lugar na série B do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga e a passagem aos oitavos-de-final da Taça. “Estamos orgulhosos pelo momento que atravessamos”, resume o dirigente máximo do Ponte, que assinala o crescimento “notável”, tanto do ponto de vista desportivo como estrutural. “Somos um clube estável e isso deve-se ao trabalho das direcções. Nestes últimos cinco anos tenho tido o reconhecimento de muita gente sobre o crescimento que o clube tem vivido a todos os níveis. Sempre quisemos chegar onde estamos hoje, mas fizemo-lo com um caminho de estabilidade para evitar não termos bases para sustentar este crescimento. Estamos neste patamar com mérito”, acrescenta.

No futuro próximo, o Ponte quer “continuar a crescer”, mas Filipe Oliveira admite que desportivamente “esta é a divisão que o clube quer disputar, pelo menos nos próximos anos”. “O Ponte ainda não tem condições no seu terreno de jogo para poder jogar num escalão acima. Além disso, o Campeonato de Portugal tem outros custos e não é fácil. O Ponte deve preparar-se para continuar a disputar os primeiros lugares neste campeonato e procurar ir às finais da Taça. Sei que é triste dizer isto, mas não podia pensar uma coisa e falar outra. As pessoas devem ter consciência da sua realidade. Gostaria de pensar de outra forma, mas estou a ser realista”.

Reeleito para um mandato de apenas um ano no Verão de 2021, Filipe Oliveira alerta, desde já, os associados do Ponte para a necessidade de começarem a trabalhar uma alternativa. “No ano passado falei muito sobre o processo, disse que ia sair, mas acabei por não o fazer. Estava a tentar encontrar uma solução, não o consegui e por isso só foi reconduzido por um ano. Basicamente, quis dar mais um ano para as pessoas de Ponte movimentarem-se. Tenho trabalhado nesse sentido, vou promover um jantar só com os Órgãos Sociais para debater este tema. Está mesmo na hora de pensarem seriamente em encontrarem uma solução no seio da Direcção ou então ajudarem a encontrar uma alternativa”, finalizou o dirigente do clube em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Filipe Oliveira, Clube Desportivo de Ponte

Imprimir Email