Vitória confirma transferência de Edwards e explica negócio que envolve contratação de Bruno Gaspar e Geny Catamo



O Vitória vai receber 7 milhões e 670 mil euros pelos 50 por cento dos direitos económicos de Marcus Edwards que tinha em sua posse. O negócio foi confirmado já na madrugada desta terça-feira.
O acordo contempla ainda bónus que podem atingir um total de 500 mil euros, mediante objetivos desportivos a atingir pelo Sporting.

De acordo com o Vitória, a este valor acresce a cedência imediata e definitiva de Bruno Gaspar, passando o Vitória a ser detentor da totalidade dos direitos económicos do lateral direito, tendo o Sporting assumido os custos relativos à desvinculação do jogador e ao seu regresso ao D. Afonso Henriques até Junho de 2026.

O plantel de Pepa recebe ainda o extremo Geny Catamo por empréstimo válido até final da temporada, salvaguardando preferência para extensão do vínculo com o internacional moçambicano para 2022/23.

No mesmo acordo com o Sporting, o Vitória inclui um direito de preferência e exclusividade para a transferência definitiva do extremo Gonzalo Plata na próxima época, "sendo válida para outro(s) jogador(es) do Sporting caso não seja exercida pelo internacional equatoriano".

O Vitória confirmou ainda que no âmbito da transferência de Marcus Edwards assegurou junto do Tottenham 10 por cento de uma mais-valia futura a receber pelo clube londrino, tendo este prescindido também da compensação ao abrigo do chamado mecanismo de solidariedade.


Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir Email