Marco Couto: "Convite do Serzedelo revelou-se o momento ideal para começar carreira de treinador"



Marco Couto confessa que sempre quis ser treinador, pelo que está motivado para a primeira experiência ao serviço do Serzedelo. O antigo jogador do Vitória e director desportivo do Moreirense inicia uma nova carreira aos 47 anos.

"Para o público em geral será uma novidade, mas os meus amigos sabem das minhas intenções desde os tempos de jogador. Quando estava no Vitória tirei o curso de I Nível e depois no Beira-Mar i II Nível. Nunca esteve na minha mente ser director desportivo, mas sim treinador. A verdade é que a vida nos leva por caminhos que não estamos a contar e depois de terminar a carreira em Olhão abriu-se essa possibilidade. As coisas foram correndo bem, o meu foco foi-se centrando na direção deportiva e um projecto atrás do outro não me deixou pensar em ser treinador. Fui-me apaixonando pela área, mas tinha expectativas de ver a área evoluir, mas de há uns anos para cá fiquei desagradado por perceber que uma área tão fundamental não tem o nível de profissionalização exigido. O facto de ter esta paixão de ser treinador sempre presente levou-me agora a aceitar convite do Serzedelo. Foi o momento certo para iniciar a carreira. Não estava a contar entrar já mas achei que este convite seria o ideal para começar", disse, em declarações ao Grupo Santiago.

O desafio de Marco Couto passa por "devolver o Serzedelo ao caminho das vitórias".  "O desafio passa por devolver o Serzedelo às suas expectativas do início da temporada. O plantel foi construído para ter outro tipo de resultados, que não surgiram por alguns motivos. O principal pedido foi trazer o Serzedelo para os resultados que vão de encontro à qualidade do plantel". "Pedi aos jogadores para terem confiança. Observei vários jogos em vídeo, estive a ver o último em casa e deparei-me com qualidade para outro tipo de trabalho. Só com confiança e o apoio da estrutura a qualidade dos jogadores fará o resto", acrescentou.

Marco Couto vai contar com o treinador-adjunto João Daniel, que deixou a formação do Moreirense, e com Sérgio Costa (treinador de guarda-redes) e Rafael Gomes (preparador-físico), que continuam em funções.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Serzedelo, Marco Couto

Imprimir Email