Adepto vitoriano Luís Barroso absolvido do crime de agressão contra apoiantes do Standard Liège



O adepto Luís Barroso, conhecido por integrar a claque White Angels, foi esta manhã absolvido do processo em que era acusado pelo Ministério Público de uma agressão, na sequência de desacatos que tiveram lugar no Centro Histórico, a 28 de Novembro de 2019, aquando da visita a Guimarães do Standard Liège, da Bélgica.

Em Março de 2020, Luís Barroso foi proibido de assistir a jogos em que fosse interveniente o Vitória. Nos dias desses jogos, Luís Barroso teria de se apresentar na esquadra da PSP. Estava também proibido de frequentar a sede dos White Angels.

As medidas de coacção foram aplicadas pelo Tribunal de Guimarães, apesar de Luís Barroso sempre ter negado as acusações de que era alvo. Esta terça-feira o adepto vitoriano foi absolvido depois de, segundo o advogado Pedro Miguel Carvalho, ter "servido de bode expiatório no combate à violência no Desporto". Pedro Miguel Carvalho congratula-se com o facto da maioria dos casos que têm afectado o Vitória e os seus adeptos "estarem a cair por terra por falta de fundamento."


Marcações: Vitória Sport Clube, Standard Liége, Luís Barroso

Imprimir Email