Vitória goleou Tondela (5-2) depois de ter estado a perder por 0-2 num jogo com quatro penáltis



O Vitória venceu o Tondela, por 5-2, no encontro da 14.ª jornada da Liga, depois de ter estado a perder por 2-0. O embate teve quatro penáltis assinalados por Fábio Melo, três dos quais a favorecer o Vitória.

A primeira parte foi de loucos. Apesar de ter criado as primeiras oportunidades flagrantes de golo, o Vitória esteve a perder por 0-2 depois dos golos apontados pelo vimaranense João Pedro, aos 18 minutos, na conversão de um penálti, e Iker Undabarrena, aos 27’. A formação comandada por Pepa reagiu a tempo de chegar ao intervalo em igualdade, com os golos a surgirem de penálti. Os castigos máximos foram cobrados com sucesso por Tiago Silva (32’) e Óscar Estupiñán (41’).

A reviravolta no marcador foi consumada no segundo tempo. Marcus Edwards apontou o 3-2 na marcação de mais um penálti (62’), num lance que ditou a expulsão de Hernando. Contra 10 homens do Tondela, o Vitória ampliou o resultado ara 4-2 aos 83 minutos, por Marcus Edwards. Rúben Lameiras fixou o resultado final em 5-2, aos 89 minutos, na sua estreia a marcar com a camisola do Vitória, praticamente um ano depois de ter chegado a Guimarães.

O Vitória visita o Santa Clara antes da paragem natalícia. O encontro com os açorianos, que se encontram no 16.º lugar, com 10 pontos, depois da derrota com o Marítimo (4-1), terá lugar na sexta-feira, pelas 19:30.


Marcações: Vitória Sport Clube, CD Tondela

Imprimir Email