André Amaro projectou dérbi da Taça: "Vai estar muita gente do Vitória e nós queremos dar uma alegria aos adeptos"



Internacional sub-20, titular no dérbi com o Moreirense para a Taça de Portugal, André Amaro foi o porta voz do plantel do Vitória na antevisão do dérbi de domingo, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

“Um dérbi é um dérbi e não se jogam, ganham-se. São como finais e domingo é uma final. Vai estar muita gente do Vitória e nós queremos dar essa alegria aos adeptos. Os bilhetes esgotaram, isso é fantástico de saber, dá-nos ainda mais motivação e prometemos dar o máximo em campo, e estamos ansiosos para que chegue o jogo de domingo. A Taça de Portugal é muito especial para nós, é uma taça que todos sonham em chegar o mais longe possível, todos sonham em ganhá-la. Queremos estar no Jamor e para isso temos de ganhar no domingo", disse, citado pelo site oficial do clube.

O defesa-central fez dois jogos a titular na Seleção sub-20 e regressou a Guimarães no início da semana "com o foco numa vitória sobre o Moreirense. Como vimos para o campeonato, é uma equipa forte, que vai estar muito bem montada, mas nós sabemos muito bem o que temos de melhorar em relação ao último jogo para os levarmos de vencido".

“Nesta temporada estou com mais experiência, que ainda tenho muita para ganhar, com mais maturidade, sei que ainda tenho muitas coisas para melhorar e trabalho diariamente para o conseguir. Tento sempre vir para o treino com o foco em perceber o que posso melhorar. Acho que o nosso plantel está recheado de qualidade, a competitividade interna é muito grande e isso faz-nos crescer ainda mais, puxar mais pelo colega, exigir mais de todos e isso é muito bom, só temos a ganhar com isso", afirmou, ao comentar o seu momento na equipa.

André Amaro notou ainda que "cada vez mais a formação do Vitória tem-se imposto no futebol português, acho que há muita qualidade na nossa formação e a prova disso é a quantidade de jogadores que têm estado nas Seleções. Estou muito feliz por ter sido um deles. Acho que os jogadores que estão nas camadas jovens têm de nos ver como exemplo, têm de olhar para nós e perceber que, com trabalho, tudo é possível e claro que quantos mais da formação atingirem a equipa principal, melhor será.”


Marcações: Moreira de Cónegos, Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, André Amaro

Imprimir Email