Ministério Público acusa empresário de futebol por agressão a repórter da TVI em Moreira de Cónegos



O Ministério Público (MP) acusou um empresário de futebol de agredir um operador de câmara da TVI nas imediações do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, no final de um jogo entre o Moreirense e o FC Porto, em Abril deste ano.

Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que o arguido está acusado de ofensa à integridade física qualificada, atentado à liberdade de informação e dano com violência.

Os factos remontam a 26 de Abril, pelas 23:50, nas imediações do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no final de um encontro de futebol entre o Moreirense Futebol Clube e o FC Porto, a contar para a 29.ª jornada da Liga.
Segundo o MP, a vítima, um operador de câmara a trabalhar para uma estação de televisão, encontrava-se a cobrir jornalisticamente os momentos posteriores ao encontro, foi abordada pelo arguido “que, com o intuito de que parasse de filmar, lhe desferiu um pontapé no abdómen e, simultaneamente, no material de imagem com que filmava”.

O MP acrescenta que o arguido desferiu um segundo pontapé na vítima e no referido material, encostou o operador de câmara a um gradeamento e segurou-o pelo pescoço, tentando retirar-lhe a câmara. “Como não conseguisse fazê-lo, arrancou-lhe o cabo, fazendo com que se perdesse o sinal em direto e a transmissão em tempo real das imagens”, sustenta ainda o MP.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Ministério Público

Imprimir Email