Hélder Sá: “Dedico-me ao máximo para corresponder às expectativas da equipa técnica”



O lateral vitoriano Hélder Sá defendeu a ideia de que a regularidade que encontrou nas últimas jornadas na equipa A do Vitória “está a ter reflexos positivos” no seu rendimento desportivo.
Numa entrevista publicada no site da Federação Portuguesa de Futebol, o internacional sub-20, que foi titular nos últimos três jogos da Liga, garantiu que está a dedicar-se “ao máximo para corresponder às expectativas da equipa técnica” liderada por Pepa.

Hélder Sá notou que na equipa A, por comparação com a formação B, “há mais ansiedade e pressão, e a velocidade do jogo é muito diferente das restantes competições portuguesas que experimentei”. “Temos de ser mais rápidos e estratégicos nas nossas ações, e eu tenho evoluído muito por causa disso”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Hélder Sá foi desafiado a descrever as suas qualidades dentro das quatro linhas. O lateral disse ser “um jogador forte fisicamente e intenso nas disputas da bola”, mas também “bom no desarme e explosivo nas saídas para ajudar o ataque” e com “boa capacidade técnica”.

Hélder Sá não escondeu a felicidade por representar a Seleção sub-20 de Portugal, dando conta que “a sensação é indescritível”. “Só quando ouvimos o hino com a camisola vestida é que percebemos a dimensão das coisas. Estou muito feliz e grato pela oportunidade de vir à Seleção”, ressalvou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa, Hélder Sá

Imprimir Email