Accionistas mostraram preocupação com contas da SAD do Vitória



Durante mais de duas horas, os accionistas da SAD do Vitória debateram as contas relativas ao último exercício. E, segundo o Grupo Santiago apurou, foi num tom de grande contestação e preocupação que o fizeram, com inúmeras questões colocadas a Miguel Pinto Lisboa.

As contas foram esmiuçadas ao pormenor e a conclusão principal dos pequenos accionistas da SAD é que o Vitória se encontra numa situação muito difícil, que necessita urgentemente de um plano de reestruturação. Entre as respostas que deu, Miguel Pinto Lisboa prometeu a recuperação e anunciou que tem uma transferência alinhavada para o final do ano que vai resolver grande parte do actual problema financeiro da SAD.

Praticamente na parte final da Assembleia Geral, o presidente da Mesa, José Antunes, e também na qualidade de accionista, propôs um voto de confiança à administração da SAD. A proposta acabaria por ser aprovada por larga maioria, igualmente com os votos do Vitória e da MAF, recebendo votos contra de outros accionistas.

Recorde-se que o Relatório de Gestão e Contas relativo ao exercício de 2020/21 foi aprovado por 97,9% da estrutura accionista representada, mas este resultado advém essencialmente dos votos do Vitória e da MAF, a empresa de Mário Ferreira, uma vez que os pequenos accionistas votaram maioritariamente contra.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória Sport Clube, Futebol SAD

Imprimir Email