João Carlos Teixeira acredita num novo triunfo do Vitória em Famalicão



Ainda sem o registo de qualquer vitória fora de portas no campeonato na temporada 2021/2022, o Vitória visita o Famalicão na próxima sexta-feira.

A formação comandada por Pepa defronta um adversário que está a protagonizar o pior arranque de sempre ao mais alto nível, mas do qual guarda as melhores recordações nas últimas épocas. Na temporada passada, o Vitória bateu o Famalicão por 1-0 e há dois anos goleou os famalicenses por 7-0.

Na histórica goleada destacou-se João Carlos Teixeira, autor de dois golos. O médio, que agora joga no Feyenoord, da Holanda, acredita que o Vitória tem condições para voltar a impor-se na casa do Famalicão. “Tem todas as possibilidades de alcançar melhores resultados. Tem um bom plantel, tem feito um bom trabalho, não tem tido alguma sorte em vários jogos, mas tem tudo para começar a tirar resultados mais positivos. O Famalicão também não está numa boa posição, precisa de ganhar, por isso será um jogo complicado.

Atento ao percurso do Vitória de Pepa, João Carlos Teixeira vê nesta equipa uma “grande margem de progressão”. “Infelizmente, tem perdido pontos por pequenos detalhes. No jogo com o Arouca foram cometidos erros que prejudicaram a equipa. São pormenores, questões de concentração, que acabam por fazer a diferença num plano maior. Mas, em termos de jogo esta equipa joga bem, gosta de pressionar. Quando cometer menos erros vai estar mais perto de ganhar mais vezes”.


Marcações: Vitória Sport Clube, João Carlos Teixeira, FC Famalicão

Imprimir Email