Famalicão quer adeptos visitantes fora da ZCEAP mas ainda espera autorização

A polémica em torno da não disponibilização de bilhetes para os adeptos que não sejam detentores do Cartão do Adepto levou o Famalicão, próximo adversário do Vitória, a emitir uma nota de esclarecimento.

A SAD do emblema famalicense defendeu que “tendo como premissa a valorização do espetáculo desportivo, no qual os adeptos são um elemento fundamental”, “é apologista da mobilização de público em todos os jogos”, pelo que “mostra-se sempre disponível para apresentar soluções às entidades competentes face às normas atualmente em vigor relativamente à presença de público”.

O Famalicão esclareceu que no decorrer do processo para a criação das áreas de Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), ficou determinado que a bancada visitante “seria exclusivamente para os detentores de cartão do adepto, não existindo abertura das entidades para a criação de duas áreas (público geral visitante e ZCEAP) neste setor”. Mesmo assim, a SAD liderada por Miguel Ribeiro “apresentou propostas para que o público afeto às equipas visitantes não fosse exclusivo às ZCEAP”. “À última destas soluções obtivemos a anuência das forças de segurança para a criação das duas referidas áreas no setor visitante, carecendo, todavia, a resposta de outras entidades competentes”.

Recorde-se que o Famalicão apenas disponibilizou bilhetes para portadores do Cartão do Adepto, ou seja para a Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP) do seu estádio, pelo que a SAD vitoriana decidiu não pedir bilhetes aos famalicenses para comercializar em Guimarães, ao contrário do que aconteceu nos primeiros jogos disputados fora de portas.


Marcações: Vitória Sport Clube, cartão do adepto, FC Famalicão

Imprimir Email