João Pedro Coelho: “Pevidém tudo fará somar os primeiros três pontos na Liga 3”



Depois de ter disputado a subida à 2.ª Liga até aos últimos minutos da última edição do Campeonato de Portugal, o Pevidém inicia no próximo domingo uma nova etapa com a estreia na Liga 3 diante do Montalegre, num jogo marcado para as 17 horas. Com um plantel praticamente completo - há uma vaga para mais um ala, que pode ser contratado em breve -, o Pevidém quer estar “preparado” para uma temporada que se prevê “muito exigente”, como deu conta o treinador, João Pedro Coelho, em entrevista ao Grupo Santiago.

É enorme a expectativa do Pevidém para o arranque da Liga 3?: “Há muita expectativa e muito entusiasmo da nossa parte. Fizemos muito para estar presentes nesta competição, por mérito próprio vamos ter essa oportunidade de vamos empenhar-nos ao máximo para mostrar o crescimento do clube e a qualidade dos seus intervenientes. Nada melhor do que uma nova Liga, uma competição da qual todos esperam muito. O Pevidém vai estar à altura da exigência desta competição”.

Que meta terá o Pevidém para este campeonato?: “Temos várias metas para esta época. As principais passam por conseguir a manutenção nesta competição, que é muito importante para sustentar o crescimento do clube e até mesmo validar a competência de todos os seus intervenientes. Mas, temos metas muito mais específicas, mais imediatas, que passam por no domingo começar a demonstrar o que pretendemos, um Pevidém preparado para vencer todos os adversários. No domingo, tudo faremos para somar os primeiros três pontos”.

O facto do jogo com o Montalegre realizar-se em Fafe traz alguma vantagem?: “Isso para nós nunca será relevante, porque se partirmos por essa análise seremos a equipa que estará mais em desvantagem por comparação com as outras. Jogaremos em campo neutro, mas isso não trará grande vantagem. Iremos encontrar um adversário em crescimento, a querer assumir-se como um clube profissional, que à nossa imagem tem um projeto de continuidade. Estamos bem preparados, a equipa que for mais capaz estará mais perto de somar os três pontos. Estou convicto que vamos entrar fortes e daremos uma resposta dentro das nossas expectativas”.

O que representa o regresso do público?: “Representa muito. Fomos dos clubes mais prejudicados, éramos o clube que tinha mais a ganhar pelo campeoanto que fizemos. Com os nossos resultados, teria havido um enorme envolvimento da Vila e da cidade de Guimarães em torno do nosso clube. Agora, queremos ter os pevidenses connosco. Iremos representar bem este povo e o concelho de Guimarães”.


Marcações: Pevidém Sport Clube, João Pedro Coelho, Liga 3

Imprimir Email