Abdu Conté e Filipe Soares gerem ambições e expectativas



O lateral-esquerdo Abdu Conté e o médio Filipe Soares continuam no mercado, mas os dois activos da SAD do Moreirense estarão à disposição de João Henriques para o arranque da temporada 2021/2022, que acontece já no domingo, na 1.ª Fase da Taça da Liga, diante do Penafiel, da Liga 2.

Apesar das negociações tendo em vista a transferência dos dois jogadores terem ‘esfriado’ nas últimas semanas, o clube de Moreira de Cónegos está convicto que poderão surgir boas oportunidades de negócio num mercado que começa a dar sinais de retoma. A SAD liderada por Vítor Magalhães já fez um encaixe significativo com a venda de Malik Abubakari para o Malmö, da Suécia, mas pretende rentabilizar os investimentos feitos nos últimos anos com, pelo menos, mais duas vendas. Por isso, continua à espera que cheguem as propostas certas para vender os internacionais sub-21 Abdu Conté e Filipe Soares.

Os dois jogadores estão plenamente integrados no plantel de João Henriques e o técnico sabe que não existem limitações à utilização de ambos. De resto, Abdu Conté e Filipe Soares foram utilizados como titulares nos últimos jogos de preparação, sinal de que podem mesmo começar a temporada no 11.

Tanto Abdu Conté como Filipe Soares têm a expectativa de deixar Moreira de Cónegos até ao final do mercado. Os dois jogadores acreditam que vão surgir as propostas pretendidas pela SAD gerida por Vítor Magalhães, mas, enquanto isso não acontece, têm mostrado compromisso total como o clube. Abdu Conté e Filipe Soares começaram a pré-temporada mais tarde, uma vez que estiveram ao serviço de Portugal no Europeu sub-21, mas já recuperaram o tempo perdido e têm-se mostrado ao nível dos seus colegas. E, apesar de terem de gerir a expectativa de uma saída que irá melhorar as suas vidas do ponto de vista financeiro, ambos não têm criado situações mais difíceis de gerir à equipa técnica de João Henriques.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Abdu Conté

Imprimir Email