Moreirense garante lateral Frimpong e acelera venda de Abdu Conté



O Moreirense garantiu o lateral-esquerdo Godfried Frimpong. O defesa vai deixar os quadros do Benfica para mudar-se para Moreira de Cónegos nos próximos dias. Tudo indica que irá juntar-se aos seus novos colegas de equipa no estágio que arranca esta segunda-feira, em Ofir.

Frimpong vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o Moreirense. O lateral-esquerdo, de 22 anos, é uma aposta da SAD do emblema de Moreira de Cónegos, que nos próximos dias deve concretizar a venda de Abdu Conté, um dos seus principais activos.

No negócio com o Benfica, o Moreirense não desembolsa qualquer verba pela contratação de Frimpong. Contudo, os 'encarnados' ficam com 50 por cento dos direitos económicos do jogador holandês, na expectativa de ainda lucrarem no futuro.
Frimpong chegou a Portugal em 2015 para reforçar os sub-17 do Benfica. Nos últimos anos, o lateral-esquerdo evoluiu nas equipas B e sub-23 dos 'encarnados'. Agora, aos 22 anos, terá a primeira oportunidade de jogar na I Liga.

Com a chegada de Frimpong prevista para esta terça-feira, o Moreirense deve acelerar o processo de venda de Abdu Conté. O Cagliari, de Itália, continua na dianteira para garantir o internacional sub-21 português. O negócio deverá ser feito por uma verba a rondar os três milhões de euros. Metade do valor que vier a ser acordado entre o Moreirense e o Cagliri terá como destino os cofres do Sporting, uma vez que os 'leões' são detentores de metade dos direitos económicos de Abdu Conté.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Abdu Conté, Frimpong

Imprimir Email