Tomás Händel: "Estou a dar tudo para ficar no plantel principal"



O médio vimaranense Tomás Händel espera ganhar um lugar no plantel principal do Vitória. É esse o objectivo pessoal traçado pelo jovem jogador, que está a ser observado por Pepa no estágio de pré-temporada, a decorrer em Tróia.

Espera aproveitar esta oportunidade para distanciar-se da concorrência uma vez que é o único jogador para a posição 6?: "É verdade que sou o único 6 da equipa, mas o plantel tem muitos jogadores que podem actuar nessa posição. A verdade é que estou focado a 100 por cento em dar tudo nesta fase da pré-época. É a fase inicial para mostrar ao treinador o meu valor. Sinto que estou preparado para dar o meu contributo à equipa e para assumir essa posição se o treinador o desejar".

Sente que ainda está a ser posto à prova e ainda pode voltar à equipa B, ou já tem a certeza que é mesmo para ficar na formação principal?: "Sinceramente, não penso nisso. Estou aqui a trabalhar e não estou a pensar se posso voltar atrás, ou não. Estou a dar tudo para ficar no plantel principal. É muito bom poder conviver com jogadores que são referências dentro e fora do campo. Quero continuar a aprender com todos eles".

Como é que foi recebido? Como está a ser a integração?: "Tem sido uma experiência fantástica para mim e para os outros jovens que subiram da equipa B e dos sub-23. Temos uma união de grupo muito bem incutida, temos fomentado isso desde o primeiro dia. É a união que faz os grandes grupos. Os capitães, a malta mais velha tem acolhido os jogadores da melhor forma".

Há algum jogador do plantel que o esteja a surpreender pelo contacto mais próximo?: "O Vitória é um clube grande. Os jogadores que representam o clube têm muita qualidade. Poder partilhar o campo com o André André, que é para mim uma referência, assim como com o Ricardo Quaresma, que sempre adorei ver jogar, é motivador. São exemplos para mim de profissionalismo, estou muioto grato por esta oportunidade".

Como tem sido trabalhar com o Pepa?: "É um treinador muito comunicativo, também recebeu os jovens muito bem. Há muita facilidade de comunicação entre os jovens jogadores e o treinador, procuramos estar em perfeitas condições para mostrar o que valemos".

Nota muitas diferenças entre as equipas B e os sub-23 e agora a equipa principal?: "Há diferenças. A qualidade dos jogadores é diferente, a intensidade é diferente. Temos de pensar mais rápido, isso é bom para a minha evolução. O treinador puxa por nós. Estamos aqui para evoluir e dar o nosso contributo".

Sentem que têm uma responsabilidade maior depois do clube ter falhado o objectivo na época passada?: "O Vitória é um clube grande, os adeptos são muito exigentes. Temos uma exigência enorme. Mais do que olharmos par o objectivo Europa, que é um objectivo de época, estamos focados no arranque da temporada e em entrar bem no campeonato".


Marcações: Vitória Sport Clube, Tomás Handel, Pepa

Imprimir Email