Cagliari quer contratar lateral Abdu Conté, uma das figuras do Moreirense

O lateral-esquerdo Abdu Conté é um dos alvos do Cagliari, de Itália, para reforçar o sector defensivo.
De acordo com notícias publicadas em Itália, o Caglari já iniciou conversações com o clube de Moreira de Cónegos no sentido de garantir um acordo que viabilize a transferência do internacional sub-21 português.


Abdu Conté é um dos jogadores do Moreirense com mais mercado. O lateral-esquerdo destacou-se nas duas últimas épocas em Moreira de Cónegos e ganhou ainda maior projecção ao assumir-se como opção para Rui Jorge nos encontros da meia-final e final do Europeu sub-21, disputado no final do mês de Maio.
Com mais dois anos de contrato, Abdu Conté encara com bons olhos uma transferência nesta altura da sua carreira. Mas, para que tal seja possível o Cagliari, que lidera a lista de pretendentes, terá de chegar aos valores que a SAD liderada por Vítor Magalhães está a pedir. Uma verba que terá sempre de ser repartida com o Sporting, que ficou na posse de 50 por cento dos direitos económicos do jogador quando o libertou para se mudar para Moreira de Cónegos, no Verão de 2019.

A eventual transferência de Abdu Conté obrigará o Moreirense a ir ao mercado para reforçar o lado esquerdo da defesa. Na primeira semana de treinos, João Henriques não contou com qualquer dos laterais-esquerdos. Abdu Conté ainda estava a gozar férias – deve ser integrado no plantel esta segunda-feira -, enquanto Pedro Amador ainda está a recuperar da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo. O jovem Wilson, júnior do clube, foi chamado aos treinos para colmatar as ausências e foi mesmo utilizado no jogo de preparação frente ao Paços de Ferreira, disputado no passado sábado.

Abdu Conté, de 23 anos, nasceu na Guiné-Bissau mas tem nacionalidade portuguesa depois de ter chegado ao nosso país muito jovem. Começou a formação nas escolas do Damaiense, mas rapidamente chamou a atenção do Sporting. A mudança para a Academia de Alcochete aconteceu em 2011 e desde então viveu sempre um percurso ascendente que o levou à titularidade nas equipas B e sub-23. Conté chegou a treinar com o plantel principal dos ‘leões’, mas acabou por mudar-se para o Moreirense quando surgiu a oportunidade de actuar com regularidade na Liga. Em duas épocas, o defesa esteve em 47 partidas. O momento mais alto da carreira aconteceu recentemente, com a estreia nos sub-21 de Portugal, depois de já ter sido internacional sub-19.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Abdu Conté

Imprimir Email