Antigos jogadores e figuras públicas juntaram-se no Estádio do Restelo para um treino que também serviu para homenagear o antigo guarda-redes Neno


Antigos jogadores e algumas figuras públicas juntaram-se esta sexta-feira no Estádio do Restelo para efetuar um primeiro treino para um jogo solidário a favor da UNICEF, em 18 de Julho, que também serviu para homenagear o antigo guarda-redes Neno.


Antes do treino, que opõe uma equipa de embaixadores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a uma equipa composta por figuras públicas em representação da UNICEF, foi efetuado um minuto de silêncio em memória do antigo internacional português, que morreu a 10 de Junho, aos 59 anos, vítima de doença súbita. 

A equipa da LPFP e da Fundação do Futebol envergou uma camisola com o nome de Neno e o número um nas costas, num evento que iria contar com a presença do guarda-redes que se notabilizou ao serviço do Vitória e Benfica. “O Neno é eterno, vai estar sempre nos nossos corações. Era um exemplo de companheiro, não só dentro de campo. Vai ser difícil encontrarmos alguém como ele. Vai deixar muitas saudades”, recordou o ex-futebolista Nuno Gomes, presente no treino.

O evento “Joga pelas Crianças” servirá, assim, também de homenagem a Neno, “para que as futuras gerações não possam esquecer e possam ficar a conhecer um pouco daquilo que foi o Neno como pessoa e como jogador”, indicou o antigo avançado. Num treino que contou com muita boa disposição, onde “com certeza o Neno se iria notar”, vincou Nuno Gomes, também Chaínho e Manuel Fernandes lembraram o “grande amigo” Neno, “uma pessoa incrível” que merece esta “homenagem justa”. “Não há ninguém, no mundo do futebol, que tenha uma palavra negativa em relação a esse grande homem. O Neno era amigo de todos e acho que é uma homenagem justa”, afirmou Chaínho, corroborado por Manuel Fernandes: “Não há palavras para descrever o que é o Neno e a alegria que ele transportava para qualquer grupo. Foi uma perda muito grande para a família e para os amigos também”.


Marcações: Neno

Imprimir Email