Mauro Fernandes traça objectivos para mandato no Xico Andebol



Mauro Fernandes vai assumir a presidência do Clube Desportivo Xico Andebol na próxima sexta-feira, na Assembleia Geral marcada para as 21 horas, na sala Dr. António Magalhães. Vice-presidente do Xico Andebol no último mandato, o dirigente prontificou-se a assumir a presidência depois de Diogo Leite Ribeiro ter indicado que não iria recandidatar-se.

Mauro Fernandes assume que a sua candidatura “numa primeira fase, está assente numa perspectiva de continuidade dos projectos que vinha desenvolvendo enquanto vice-Presidente da Direcção, nomeadamente a implementação de um Sistema de Informação e Gestão (2019), que agora queremos potenciado para outras áreas como a Gestão Escolar e a Sustentabilidade e a Agenda 2030 das Nações Unidas. Aliás, estas duas áreas contam com duas directoras que vão projectar o clube para outros patamares de qualidade de vida e gestão. A directora Marta Silva, relações institucionais, fará a ligação às escolas e demais parceiros na área social, com um programa muito exigente. Na Sustentabilidade, Dalila Mesquita terá como principal missão o cumprimento do rigoroso plano de sustentabilidade, com tudo o que isso envolve, cruzando com áreas de gestão financeira e projectos e infraestruturas e necessariamente com as relações institucionais. Tudo isto em articulação com a direcção administrativa, encabeçada por Luís Ribeiro”.

Uma das apostas passa “sem dúvida alguma”, pela “projecção e requalificação do património edificado do CD Xico Andebol, uma missão para o Director de Projectos e Infraestruturas, o Arquiteto Jorge Araújo. Esta estrutura da Direcção exigirá necessariamente uma gestão financeira, profissional e capaz de acompanhar todas as áreas, para isso contamos com o Director Financeiro, João Cunha (área prioritária e transversal a todos os projectos)”.

Do ponto de vista desportivo, a aposta da Direcção passará “pelo reforço de quadros técnicos qualificados, incluindo o departamento clínico, com o intuito de criar um impacto directo a curto prazo na competitividade das nossas equipas e nos resultados desportivos. Continuaremos a aposta no andebol feminino, que tem vindo a dar frutos e é de alguma forma uma bandeira que tenho hasteada desde que assumi as funções na formação. Terá essa responsabilidade a Directora para o Andebol Feminino e Formação, Sara Fernandes. Partilharemos o dossier da formação e do Andebol Sénior nos dois géneros, suportados por uma equipa técnica de treinadores, altamente qualificados, sobre orientação do coordenador geral, José Sampaio. Gerir internamente e institucionalmente todas estas áreas, é um grande desafio e também aqui não será alheio o Director Eliseu Sampaio, responsável pela Comunicação institucional e interna”.


Marcações: Xico Andebol, andebol, Mauro Fernandes

Imprimir Email