Alegria, entusiasmo e emoção na retoma das actividades desportivas no Encontro de Escolas de Ciclismo - Guimarães Cidade de Desporto



A alegria foi a tónica dominante do Encontro de Escolas de Ciclismo - Guimarães Cidade de Desporto que reuniu no AvePark cerca de 140 jovens ciclistas em representação de 20 equipas. Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Município de Guimarães, a iniciativa foi promovida em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a FPC.

“A retoma da atividade desportiva é um claro sinal de esperança”, afirmou Ricardo Costa, vereador do Desporto da autarquia de Guimarães, que assistiu a diversas corridas, recordando que “a essência do desporto está na formação e, por isso, a Câmara Municipal de Guimarães colabora neste tipo de iniciativas, sobretudo destinadas aos mais jovens”.

No aspeto desportivo, a equipa Vilanovense/Coreva/Duorep destacou-se na classificação coletiva depois de ter colocado atletas em quase todos os pódios. Seguiram-se na classificação a Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, UC Trofa, CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor e o Penafiel Bike Clube fez quinto lugar.

Individualmente, André Maia (Maiatos) e Bruna Gonçalves (ADRT Tondela/Serra do Caramulo) evidenciaram-se em juvenis, depois de concluídas as duas provas de contrarrelógio e em linha).

Em infantis, destacaram-se Afonso Silva (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) e Mariana Maia (Maiatos) que foram os melhores nas provas de destreza e em Linha, enquanto em iniciados se evidenciaram Martim Quitério (CCM – Clube Ciclismo de Mirandela) e Matilde Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact).

No escalão dos mais pequenos, Pupilos/Benjamins, o destaque foi para Tomás Garcês (Silva & Silva/ADRAP/Sentir Penafiel) e Mafalda Rodrigues (UC Trofa).

No AvePark, local com amplas condições para a realização do Encontro de Escolas de Ciclismo - Guimarães Cidade de Desporto, esteve também presente a deputada à Assembleia da República Mariana Silva.


Marcações: Associação de Ciclismo do Minho, ACM

Imprimir Email