Aziz tem indicações para se apresentar no Vitória mas a SAD não descarta a venda do avançado



O avançado Yakubu Aziz recebeu indicações para se apresentar no arranque dos trabalhos de pré-temporada da equipa principal do Vitória, no final do mês de Junho, mas a SAD não descarta a possibilidade de vender o passe do ponta-de-lança que marcou 15 golos com a camisola do Estoril, na Liga 2, se receber uma proposta que seja vantajosa do ponto de vista financeiro.

O rendimento desportivo de Aziz na época 2020/2021, que terminou com a subida do Estoril à Liga, despertou o interesse de vários clubes, não só portugueses, mas também estrangeiros. Contudo, as sondagens que a SAD do Vitória recebeu nas últimas semanas, algumas delas com propostas concretas, não foram suficientemente tentadoras para avançar com um processo negocial.

De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, o Vitória pretende encaixar uma verba a rondar os 2.5 a 3 milhões de euros com a venda do passe de Aziz, um jogador com mercado depois dos 15 golos apontados no Estoril. Um valor que, no entanto, os clubes que já demonstraram interesse no jogador não estão disponíveis a pagar neste arranque do mercado de Verão.

A possibilidade de Aziz integrar a versão final do plantel do Vitória para a época 2021/2022 não está totalmente descartada, ainda que o jogador tenha vontade de jogar no estrangeiro. O novo treinador vitoriano, Pepa, conhece bem as características do avançado, que esteve em vias de orientar no Tondela. No Verão de 2018, antes de rumar aos sub-23 do Vitória, Aziz esteve a um passo de assinar pelos beirões, então orientados pelo técnico eleito por Miguel Pinto Lisboa para as próximas três temporadas.

Se a aposta final do Vitória passar por manter Aziz nos seus quadros, o avançado deverá renovar o contrato que termina em Junho de 2023. Aliás, já existiram negociações nesse sentido, tendo sido colocada em cima da mesa a possibilidade do jogador ganês prolongar o seu vínculo contratual até 2025, com direito a uma melhoria do seu salário.

Por outro lado, a SAD do Vitória já colocou de parte a possibilidade de voltar a ceder o jogador a um clube português. De regresso ao principal palco do futebol nacional, o Estoril manifestou vontade de continuar a contar com o avançado, mas não foi bem sucedido. Um pouco à semelhança do que aconteceu no decorrer da época passada com clubes como Boavista, Gil Vicente e Rio Ave, que face ao rendimento de Aziz no Estoril demonstraram interesse em contratá-lo. Esbarraram, na altura, no contrato que Aziz tem com o Vitória até Junho de 2023.


Marcações: Vitória Sport Clube, Estoril, Aziz

Imprimir Email