Futsal: Paulo Leite garante que Os Piratas de Creixomil "trabalharão ao máximo na luta pela permanência"



O treinador d'Os Piratas de Creixomi, Paulo Leite, reconhece que o clube vimaranense terá uma missão árdua para garantir um lugar na 3.ª Divisão nacional de futsal na próxima temporada. Com apenas mais três jogos pela frente numa inédita fase de acesso à 3.º Divisão - Os Piratas disputaram a 2.ª Divisão na época que está a chegar ao fim - a tarefa passa por evitar a despromoção aos distritais.

"Este campeonato foi complicado, houve muitas paragens durante o início. Os resultados foram sempre muito equilibrados, mas a equipa não estava preparada para jogar na 2.ª Divisão. É uma equipa muito jovem. Não nos conseguimos reforçar ao ponto de tentar aguentar, mas tentámos fazer o máximo e, agora, vamos trabalhar nesta fase para nos tentar manter", disse.

Paulo Leite recordou que "fizemos a equipa para tentar a manutenção. A situação da pandemia ainda veio agravar mais a nossa luta. Agora, é pensar no futuro. Agora, vamos preparar-nos para tentarmos, pelo menos, a 3.ª Divisão. Vamos tentar manter toda a gente no melhor nível para que, quando começar a fase decisiva, manter o clube na 3ª. Vai ser complicado, visto que a decisão será feita em apenas três jogos, ainda para mais competir com equipas de outro patamar a nível de plantel".


Marcações: futsal, Os Piratas de Creixomil, Paulo Leite

Imprimir Email