Nuno Gonçalves assume que Gonça "tem aspirações" na luta pela subida



Sem esconder o jogo, o treinador do Gonça coloca o clube na luta pela subida ao Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga. O Gonça parte para a retoma com sete pontos, em quatro jogos, ou seja, próximo dos que estão no topo da tabela classificativa. Por isso, Nuno Gonçalves entende que a sua equipa “juntamente com mais seis ou sete” também “tem aspirações”. “O Gonça não foge à regra. Não posso ter um discurso para dentro e outro para fora. Claramente, queremos o primeiro lugar. Iniciamos a época com objectivos perfeitamente claros, que passavam por estar entre os quatro primeiros classificados para podermos disputar o playoff. Alterando-se as normas da competição, só passa a haver um lugar que interessa. Os jogadores estão cientes disso, lidero um plantel competitivo que luta sempre pela conquista dos três pontos”.

Com o atraso nas obras de remodelação do Campo Água das Cabras, o Gonça terá de completar a temporada em Travassós. Uma dificuldade que torna a gestão do dia a dia “desgastante”, mas Nuno Gonçalves prefere “não procurar desculpas, mas sim soluções. É lógico que não é uma situação fácil, longe disso, mas estamos mais focados nas soluções. Faltam mais oito semanas para terminar a temporada, esperamos que quando começar a próxima época o Gonça possa estar a treinar no seu campo porque esta situação já está a chegar longe demais”.

Consciente que alguns adversários vão utilizar a segunda metade da época para “preparar o próximo campeonato”, Nuno Gonçalves entende que no caso do Gonça “não pode ser bem assim”. “É lógico que a forma como vai decorrer o campeonato pode ajudar a pensar a nova temporada, embora as datas não sejam muito condicionantes porque o campeonato termina em meados de Junho. Para os clubes organizados, isto não será um problema”. Sobre o seu futuro, acrescenta que “ainda não é o momento” para acertar a continuidade. “O que devemos fazer é focar-nos nas metas a concretizar. Temos de procurar ser felizes esta época, depois veremos o que pode acontecer”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Gonça, Nuno Gonçalves

Imprimir Email