Vitória desperdiçou duas vantagens e não foi além de um empate diante do Farense


O Vitória falhou a aproximação ao 5.º lugar da I Liga, ao empatar, esta noite, com o Farense (2-2), no encontro em atraso da 14.ª jornada, inicialmente marcado para 16 Janeiro. Foi o quarto jogo consecutivo sem vencer da equipa comandada por João Henriques, que leva agora três empates e uma derrota nas derradeiras rondas do campeonato.


O Vitória adiantou-se no marcador com um golo apontado por Pepelu. O espanhol, que joga em Guimarães por empréstimo do Levante, apontou o seu primeiro golo na I Liga aos 14 minutos.

A vantagem durou pouco tempo, uma vez que Ryan Gauld restabeleceu o empate aos 21 minutos, na conversão de um penálti. O lance, polémico, resultou de uma pretensa falta de Jorge Fernandes sobre Madi Queta. 

A reacção vitoriana resultou no segundo golo ainda antes do intervalo. O 2-1 surgiu aos 36 minutos e foi da autoria de Marcus Edwards, uma das novidades no 11 que João Henriques apresentou para esta partida.

Numa segunda parte em que esteve grande parte do tempo em superioridade numérica, depois do vimaranense Alex Pinto ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos, o Vitória consentiu o segundo golo, da apontado pelo avançado Stojiljkovic, aos 79 minutos.

Na próxima jornada da I Liga, a 20.ª, o Vitória desloca-se a Paços de Ferreira para defrontar um adversário directo na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias. A formação da Capital do Móvel, recorde-se, soma mais três pontos que os vitorianos. O jogo realiza-se no domingo, pelas 15 horas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Farense

Imprimir Email