Presidente do Ponte deseja "que o campeonato possa chegar ao fim"



O presidente do Ponte está convencido que a Associação de Futebol de Braga “vai fazer tudo” para que os campeonatos que organiza possam ser concluídos. Num cenário de muitas incertezas quanto ao futuro do futebol distrital, Filipe Oliveira pronunciou-se, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães, sobre o cenário que se vive a nível nacional, mas com o foco nos campeonatos do distrito.

“Tenho lido muitas entrevistas de presidentes e treinadores sobre este tema, que é muito ingrato. Mesmo para nós, é algo complicado ter uma opinião, porque está muita coisa em jogo. Não sei o que irá acontecer, que medidas serão tomadas pelo Governo e pela Federação Portuguesa de Futebol, o que tenho quase a certeza, a 99,9%, é que a Associação de Futebol de Braga irá terminar os campeonatos, se assim lhe for permitido. Por parte da Associação, os campeonatos não serão suspensos definitivamente”. Então, questionamos, como pode ser solucionado um problema condicionado pela falta de tempo para a conclusão dos campeonatos que ainda não chegaram ao primeiro terço. Reposta pronta: “Se é só com a 1.ª fase, tudo depende de quando será a retoma e se não surgirão mais paragens.” Por tudo isto, assume uma opinião que não tem correspondência com a da maioria dos seus colegas de outros clubes. “O meu desejo é que o campeonato possa chegar ao fim dentro dos campos. Reconheço que isso será difícil, porque a paragem vai prolongar-se, no mínimo, por 45 dias. Se a retoma acontecer no fim desse período, haverá condições para se fazer a 1.ª fase até ao fim de Junho. A partir daí, poderá já não ser viável”.

Sem colocar em causa o papel do organismo liderado por Manuel Machado, Filipe Oliveira levanta algumas questões. “O Pró-Nacional interfere directamente com o Campeonato de Portugal. Não percebo como é que esta prova da Federação Portuguesa de Futebol pode estar a competir e nós não, quando as diferenças são zero. Acho que vamos ter um problema, porque se o nosso campeonato não terminar e se o CP chegar ao fim não sei como é que eles vão fazer. Vão optar por novos reajustamentos?", questiona.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Filipe Oliveira, Clube Desportivo de Ponte

Imprimir Email