Decisões do Governo Regional da Madeira levam ao adiamento do jogo Pevidém-Camacha



O encontro entre o Pevidém e a Associação Desportiva da Camacha, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, foi adiado. O jogo estava marcada para este domingo, às 11 horas, no Parque de Jogos Comendador Albano Martins Coelho Lima, mas teve de ser cancelado devido ao impedimento da Camacha em viajar para o Continente.

Esta situação deve-se às limitações que o Governo Regional da Madeira tem colocado aos clubes do  Arquipélago que disputam competições que não são consideradas profissionais. A AD Camacha viu serem cancelados vários dos jogos que deveria ter realizado em casa, mas igualmente fora de portas. Desta vez, depois do comunicado emitido durante a semana, a Federação Portuguesa de Futebol não cancelou o jogo antecipadamente e até nomeou a equipa de arbitragem. Contudo, o facto da Camacha não ter viajado para território continental, não encontrou outra soluções a não ser o cancelamento e adiamento da partida, para uma data a anunciar posteriormente.

Os responsáveis do Pevidém contavam entrar em campo este domingo e a preparação da equipa de João Pedro Coelho foi nesse sentido. No entanto, tiveram de acatar a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, que entendeu não prejudicar um clube, neste caso a Associação Desportiva da Camacha, devido a uma decisão do Governo Regional da Madeira.

Com o adiamento desta partida, o Pevidém apenas volta a competir no dia 10, diante do vizinho São Martinho, na 11.ª e última jornada da primeira volta. Ou seja, o regresso aos relvados acontecerá mais de um mês depois do triunfo sobre o Brito, a 6 de Dezembro de 2020.


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube

Imprimir Email