Rui Machado quer fazer um reset nas instalações do Pevidém

A Vereação Municipal aprovou, na reunião que teve lugar na segunda-feira, a cedência do direito de superfície do Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima ao Pevidém Sport Clube. Na proposta que o Executivo Municipal apresentou, pode ler-se que a cedência do direito de superfície é efectuada por um período de 50 anos, prorrogado por períodos de 10 anos. Recorde-se que o Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima pertence ao domínio privado do Município, mas encontra-se sob a gestão do Pevidém “desde há alguns anos”, assumindo o clube “a responsabilidade pela sua boa gestão e utilização”. Por isso, argumentou a Câmara Municipal na proposta, “importa agora formalizar a transferência deste equipamento municipal, caso seja essa a decisão superior, sob a forma jurídica de cedência em regime de direito de superfície”, o que possibilitará ao clube, no futuro, “apresentar candidaturas e demais procedimentos que obrigam à apresentação de título de propriedade do equipamento desportivo”.

O presidente do Pevidém, Rui Machado, em declarações ao DESPORTIVO congratulou-se com esta decisão, que no seu entender "não se trata de uma ambição mas de uma reparação que só não aconteceu antes porque nunca tinha sido requerida. Trata-se apenas de uma operação burocrática que englobou outros aspectos, tais como a legalização de parte do terreno e alterações ao loteamento. Tudo resolvido pela Câmara Municipal de Guimarães  sem qualquer reserva."

E em que pode o Pevidém beneficiar desta mudança? "O direito de superfície não é um fim mas um meio para alcançar o verdadeiro objectivo: a remodelação do Parque de Jogos." Nesse sentido, Rui Machado adianta que "usando uma linguagem informática, eu diria que precisamos de um reset. Todas as valências para o grupo de trabalho (balneários, ginásio, sala para tratamentos e fisioterapia, um pequeno auditório, etc...), espaços para o funcionamento da associação (sala de reuniões e secretaria), infra-estruturas para a Comunicação Social, e claro, poder melhor receber, quer os nossos adeptos, quer quem nos visite (camarotes, bar, casas de banho dignas, etc...)."

(pode ler a notícia completa na edição desta semana do Desportivo de Guimarães)

Imprimir Email