Goleada nos Açores (4-0) permitiu ao Vitória ascender ao 4.º lugar da I Liga



O Vitória somou o terceiro triunfo consecutivo na I Liga, ao golear, esta noite, o Santa Clara, por 4-0, no encontro da 10.ª jornada. Os três pontos conquistados nos Açores, onde o Vitória venceu pela primeira vez, permitiram à equipa de João Henriques ascender ao 4.º lugar, com 19 pontos, uma vez que ultrapassou o Sp. Braga, que só esta terça-feira recebe o Rio Ave.

No regresso à equipa titular, André André abriu o marcador aos seis minutos, após uma assistência de Ricardo Quaresma. Naquele que foi o seu melhor jogo da época, o avançado foi o autor do segundo golo, aos 27 minutos, estreando-se a marcar com a camisola do Vitória. A cumprir a primeira partida na I Liga, Oscar Estupiñan ampliou a vantagem para 3-0 aos 30 minutos e bisou já no segundo tempo, aos 54', após mais uma assistência de Ricardo Quaresma. Pelo meio, o iraquiano Osama Rashid falhou um penálti, quando o Vitória vencia por 3-0, ao atirar ao lado.

No dia 29, pelas 21 horas, o Vitória recebe o FC Porto, naquele que será o último jogo da I Liga em 2020. À partida para o encontro da 11.ª jornada, os dois clubes estão separados por apenas três pontos, com vantagem para os portistas, que actualmente ocupam o 3.º lugar.


Marcações: Vitória Sport Clube, Santa Clara

Imprimir Email