Futsal: Lordelo traça como meta ficar nos quatro primeiros lugares



Dar seguimento ao que vem sendo feito nas últimas temporadas. É com esta mentalidade que o conjunto da ACR Lordelo prepara a nova época, onde o clube irá disputar novamente a II divisão nacional de futsal. A meta de alcançar os quatro primeiros lugares é mesmo o objectivo da turma liderada por Luís Araújo. “Queremos dar seguimento ao que fizemos nas duas últimas temporadas, em que conseguimos ficar em terceiro em ambas. O objectivo é ficar nos quatro primeiros, o que nos daria acesso a disputar a fase de apuramento de campeão”, afirmou.

Qualidade, essa, não falta no plantel, pelo menos segundo o técnico. Apesar de se encontrar nesta altura satisfeito com os jogadores que tem à sua disposição, o treinador do Lordelo diz “estar ainda à procura de outro jogador”, jogador que “deverá entrar em breve”. Devido às condições que todos os clubes vivem neste momento, principalmente a nível de treino, a primeira semana foi “muito complicada”. “Toda a gente, devido à insegurança em que vivemos, fica a olhar um bocado por cima do ombro, sempre desconfiados. Apesar disso, o pessoal está a tentar treinar da forma mais normal possível”, garantiu o técnico. A equipa está “algo expectante” no que diz respeito às instruções que terão de tomar nos jogos, sendo que os jogos-treino que o conjunto tem vindo a realizar têm sido envoltos num “ambiente um bocado esquisito.”

Devido às regras impostas pela DGS, o Lordelo, como o resto das outras equipas, não vai poder contar com público para assistir aos seus jogos. Um factor que pesa bastante, particularmente nos jogos em casa, onde os adeptos costumam aderir e apoiam fervorosamente a equipa. “Acredito que toda a gente sinta muito a falta de público. Nós em particular penso que seremos a equipa da nossa série que sentirá mais essa falta do sexto jogador. A bancada é muito pequena e o público criava ali um ambiente de apoio à equipa muito forte. Este ano, nos jogos em casa, poderemos sentir um pouco essa falta”, lamentou o técnico. 
Apesar dos mesmos não poderem estar presentes para assistir in loco aos jogos da sua equipa, o Lordelo tem “procurado estratégias para continuar a ficar ligado ao público, como por exemplo com transmissões online”. “É uma nova realidade. Vai-nos custar numa fase inicial a ambientar, mas é nestas condições que temos de lutar e trabalhar”, perspectivou Luís Araújo.


Marcações: ACR Lordelo, futsal

Imprimir Email