Tiago Mendes tem personalidade que “se adequa à exigência do Vitória”



Tiago Mendes começou a carreira no futebol sénior no rival do Vitória, o Sp. Braga. Alinhou, três épocas, ao lado de José Nuno Azevedo. O treinador e comentador entende que Tiago Mendes tem uma personalidade que “se adequa à exigência do Vitória”. “O que posso dizer é que o Tiago que chegou ao futebol sénior era um miúdo com uma grande personalidade, sabia muito bem o que queria, foi sempre uma pessoa humilde, que sabia ouvir e estar. Será muito por aí o seu caminho como treinador, uma pessoa que sabe entender o que os jogadores e a equipa precisam”, disse, ao Grupo Santiago.

Sem o conhecimento necessário das capacidades de Tiago Mendes como treinador, José Nuno Azevedo acredita que o seu ex-colega de equipa “tem a personalidade necessária para um desafio como o que tem pela frente no Vitória. Num clube como o Vitória, tem de ser um treinador com uma personalidade destas, humilde e que se possa enquadrar com a massa associativa. O Tiago teve sempre essa capacidade enquanto jogador, soube entrar, estar e crescer para uma carreira brilhante como jogador”. “Tem variadíssimas escolas, variadíssimas fontes de aprendizagem ao longo da carreira que culminaram no Atlético de Madrid, com Simeone. Tem tudo para ser um treinador com carácter, que não será muito influenciável”, acrescentou.

Tiago Mendes vai iniciar a carreira num clube em que “a exigência é elevada”, pelo José Nuno Azevedo aponta “o enorme desafio” que o jovem treinador terá pela frente”. “Não se trata de clube qualquer, não é um clube fácil,. O Vitória é um clube que quer ganhar e estar mais acima na tabela, por isso é um clube difícil para qualquer treinador. Mas, é também um desafio aliciante para um homem que viveu desafios superiores na carreira de jogador. Ele demonstrou ter essa força na carreira como jogador, pois actuou em grandes clubes europeus, em que a exigência era muito grande. Estou convicto que ele se preparou para este momento, agora, tem de ter a pontinha de felicidade e capacidade como treinador para lidar com esta porta de entrada muito forte. Terá certamente pesado isso e estará preparado”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Tiago Mendes

Imprimir Email