Marcus Edwards prepara-se para voltar a Inglaterra e encher cofres do Vitória



Marcus Edwards pode estar a realizar os últimos jogos com a camisola do Vitória. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, o jovem extremo inglês deverá regressar ao seu país no próximo mercado de transferências. 

O negócio deverá envolver uma verba entre os 20 a 25 milhões de euros, pelo que o Vitória arrecadará metade desse valor, uma vez que detém 50% do passe de um jogador que chegou a Guimarães a custo zero há poucos meses. 

O jovem prodígio inglês não será o único jogador do actual plantel a ser transferido no próximo mercado de Verão. Miguel Silva, que na última jornada já nem no banco esteve, deverá deixar o clube para experimentar um novo campeonato. Em sentido inverso, a continuidade de Douglas está praticamente garantida. O guarda-redes deve renovar por mais uma época porque pretende continuar a jogar. E mesmo que não o faça, segundo o DESPORTIVO de Guimarães, Douglas continuará no clube noutras funções.

Outro assunto que tem sido tratado pela Administração liderada por Miguel Pinto Lisboa prende-se com os jogadores que estão cedidos por outros clubes. Neste caso concreto, o Vitória só está interessado em manter Poha, mas não a qualquer custo. Aquando do empréstimo pelo Rennes, ficou convencionada uma verba de 1,2 milhões para que o jovem médio francês pudesse ficar em definitivo em Guimarães. Um valor que o Vitória pretende baixar nas negociações. Relativamente a Bondarenko, Lucas Evangelista e Leo Bonatini, vão regressar, respectivamente, a Shakhtar, Nantes e Wolverhampton.

Notícia completa na edição desta terça-feira do jornal DESPORTIVO de Guimarães


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Silva, Douglas, Denis-Will Poha, Marcus Edwards

Imprimir Email