João Aurélio: "Vitórias trazem confiança e agora queremos voltar a ganhar em casa"



O capitão do Moreirense, João Aurélio acredita que a vitória conquistada diante do Gil Vicente, na última jornada da Liga, devolveu alguma confiança à equipa.
O lateral-direito marcou presença na apresentação da Liga Mini, tendo depois abordado a conquista dos três pontos em Barcelos e o próximo encontro do campeonato, frente ao Gil Vicente.

O que é que a vitória diante do Gil Vicente pode trazer ao Moreirense?: “As vitórias trazem confiança e esta não foge à regra. Independentemente do bom resultado que conquistámos, temos de nos focar no nosso trabalho, que está a ser bem feito. Esta vitória vai trazer-nos mais vitórias.”

A equipa pode agora desenvolver o trabalho com maior tranquilidade?: “Sim, acredito que sim. As vitórias permitem-nos ter a tranquilidade necessária para mostrarmos as nossas qualidades. Foi um bom jogo para tirar algumas coisas boas, mas não nos podemos deslumbrar. Temos de procurar uma boa sequência de resultados para estarmos mais confortáveis na tabela.”

O triunfo por 5-1 em Barcelos também foi surpreendente para vocês?: “Quando as pessoas olham para os cinco golos pensam que foi um resultado fácil, mas não é bem assim. Trabalhamos bem nos outros jogos, mas não concretizamos as oportunidades que criamos. Desta vez fomos mais concretizadores, tivemos a pontinha de felicidade. Espero que essa sorte continue do nosso lado para podermos continuar a marcar muitos mais golos, sem sofrer.”

A equipa já está entrosada com os métodos do Ricardo Soares?: “No dia a dia a malta tem adquiridos essas ideias. Sabendo o que o mister nos pede temos procurado adaptar-nos ao máximo. Com mais de um mês de trabalho estamos a entender melhor as suas ideias, o que vai dar frutos no futuro.”

O Moreirense vem de duas derrotas em casa, agora recebe o Vitória de Setúbal: “Queremos voltar a ganhar em casa. Só faz sentido a última vitória se tivermos uma boa sequência de triunfos. Os nossos adeptos não merecem as derrotas em casa. Vamos tudo fazer para lhes dar uma alegria em casa, depois de nos terem apoiado em massa no jogo anterior. Vão estar a apoiar-nos, porque querem tanto a vitória como nós. Esperamos dar-lhes os três pontos.”


Marcações: Moreirense Futebol Clube, João Aurélio, Liga Mini

Imprimir Email