Ricardo Lima: "Falhámos um objectivo e temos que o assumir"



O treinador dos juniores do Vitória, Ricardo Lima, assumiu que a sua equipa falhou um dos principais objectivos da época, ao não alcançar o apuramento para a Fase Final, em que estará em discussão o título de campeão.

O Vitória quedou-se pelo 5.º lugar, a apenas dois pontos de Famalicão, FC Porto e Rio Ave, respectivamente 2.º, 3.º e 4.º classificados. Ou seja, ficou perto de alcançar o primeiro objectivo da época. “Falhámos um objectivo e temos que o assumir. O objectivo competitivo era ficar nos quatros primeiros, mas não conseguimos. Temos de fazer uma reflexão. Na primeira volta apenas fizemos 11 pontos, mas na segunda volta fizemos 25 pontos. Nós e o Sp. Braga fomos as equipas que mais pontos fizemos. O início de época foi mais difícil e sabíamos isso. Era um grupo novo e que só ficou com três jogadores do ano passado. E é um grupo composto maioritariamente por jogadores sub-18.”

Falhada a meta desportiva, Ricardo Lima valorizou, por outro lado, o crescimento individual dos jogadores do seu plantel: “A equipa teve um crescimento incrível. Queremos projectar jogadores para a equipa A e esperamos que daqui a uns anos que alguns cheguem. Vamos começar a projectar a próxima época, porque 80% deste grupo de trabalho fará parte da próxima época e isso é partir à frente e em vantagem. Sabemos que vai dar frutos.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Juniores, Ricardo Lima

Imprimir Email