Abou Ouattara é reforço para o Vitória

O Vitória garantiu a contratação de Abou Ouattara, que chega precisamente esta quinta-feira de manhã a Guimarães para assinar contrato. Confirma-se, deste modo, o empréstimo do extremo ligado aos franceses do Lille, sendo que no final dessa cessão o Vitória terá a possibilidade de exercer o direito de compra do passe do jogador.

As negociações entre Vitória e Lille demoraram algumas semanas, até que o clube gaulês acabou por ceder às pretensões de Miguel Pinto Lisboa, sendo que o facto de Outtara não ser opção nesta altura opção prioritária para o treinador do Lille facilitou o desenlace do processo.

O próprio jogador também pressionou no sentido de vir para Guimarães. Aquando da meia-final da Taça da Liga, Abou Ouattara publicou um vídeo no Instagram com imagens do balneário do Vitória no Estádio Municipal de Braga, acompanhado de uma legenda em que se lia “boa sorte irmão”, escrito em inglês, dirigindo-se especificamente a Edmond Tapsoba, seu amigo e companheiro de Selecção.

O segundo reforço do Vitória no mercado de Janeiro - a seguir ao jovem defesa-central inglês Easah Suliman – tem apenas 20 anos. Na Europa representou os belgas do Mechelen antes de ser contratado pelo Lille. Nos franceses jogou apenas oito minutos pela equipa principal esta temporada. Entrou aos 82 minutos da partida com o Angers, à 5.ª jornada, num triunfo por 2-1.

Marcações: Vitória Sport Clube, Abou Ouattara, Lille

Imprimir Email