Vitória já informou Shakhtar que pretende devolver Bondarenko



Bondarenko deverá mesmo deixar o plantel do Vitória até ao final do fecho do mercado. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa já informou o Shakhtar Donetsk da intenção de terminar o acordo que previa o empréstimo do defesa-central até ao final da temporada.

A contratação de Easah Suliman, oficializada na semana passada, acelerou o processo de saída de Bondarenko. Ivo Vieira passou a contar com cinco defesas-centrais no plantel, número considerado excessivo, levando em linha de conta que o Vitória apenas disputará uma competição até ao fim da época. Sendo o jogador daquela posição menos utilizado, Bondarenko tem guia de marcha para deixar o plantel. Mas, para que tal aconteça, o Vitória terá de chegar a um acordo com o Shakhtar Donetsk, já informado da vontade dos vitorianos.

A última aparição de Bondarenko com a camisola do Vitória aconteceu no dia 8 de Dezembro, quando alinhou na derrota da equipa B diante do São Martinho. Desde então, não voltou a jogar pelos vitorianos, depois de ter somado sete presenças na formação principal, com o registo de um golo marcado.

Ao pretender devolver Bondarenko ao Shakhtar Donetsk, o Vitória fecha a porta à saída de Frederico Venâncio, cenário que chegou a ser estudado.


Marcações: Vitória Sport Clube, Shakhtar Donetsk, Bondarenko

Imprimir Email