ELEIÇÕES DO VITÓRIA AO MINUTO: Miguel Pinto Lisboa é o novo Presidente do Vitória

20H25: Miguel Pinto Lisboa é o novo Presidente do Vitória.

Resultados:
Mesa 1 Lista A 199 - Lista B 463 - lista C 163

Mesa 5 Lista A 343 - Lista B 517 - Lista C 184

Mesa 6 Lista A 320 - Lista B 500 - Lista C 164

Mesa 7 Lista A 311 - Lista B 517 - Lista C 200

  
20h00
: Resultados apenas devem ser anunciados depois das 20h30. Contagem prossegue nas três mesas.

19h20: Recorde de votação das últimas eleições não terá sido batido. Números oficiais apenas serão comunicados quando Isidro Lobo comunicar o resultado das eleições.

19h00: Encerraram as urnas.


18h50: No exterior do Pavilhão do Vitória há dezenas de adeptos do Clube determinados a esperar pela divulgação oficial dos resultados eleitorais.

 

18h45: Votou José Arantes ex-candidato à presidência do Vitória.

18h30: O presidente do Pevidém, Rui Machado, muito interventivo nas redes sociais a debater o Vitória, também votou. Marcou igualmente presença o vice-presidente do Taipas, Fernando 'Rochinha'.

18h30:
A meia hora do encerramento das urnas, votaram 6.800 associados. Dificilmente será batido o recorde do ano passado, uma vez que a afluência é menor nesta altura.



18h05:
Esteve no pavilhão da Unidade Vimaranense o antigo jogador António Carvalho. Vimaranense, actual treinador do Lousada, integrou o plantel que venceu a Supertaça, na década de 80 do século passado. 

18h00:
Falta uma hora para o encerramento das urnas. Votaram até ao momento 6.545 associados. Ritmo de entrada no pavilhão mais lento na última hora, como ilustra a fotografia registada há poucos instantes.



17h30
:
Até às 17h30 votaram 6.180 associados. Faltam pouco mais de 1.000 para ultrapassar o recorde do acto eleitoral de 2018, quando votaram 7.274 sócios.



17h20
:
A 1h40 do encerramento das urnas, vive-se um momento de maior acalmia no interior do pavilhão da Unidade Vimaranense. No exterior, muitos associados continuam, em grupo, a debater a actualidade do clube.

16h45:
O ex-treinador do Vitória, Manuel Machado, e o vice-presidente do Moreirense, Joaquim Almeida, votaram esta tarde. Presença notada igualmente de Fernando Alberto, André Coelho Lima, Amadeu Portilha, Flávio Meireles e Fernando Meira.

16h10
: O Presidente da Assembleia Geral do Vitória. Isidro Lobo, revela que até às 16h00, votaram 5.072 associados, número que ultrapassa (266) o registo verificado pela mesma hora nas eleições do ano passado. 

16h00: Votou António Miguel Cardoso, líder da lista A que falou em "missão cumprida".



14h30: Júlio Mendes exerceu o seu direito de voto e no final disse que quem ganhar "será o meu Presidente". Prometeu "não fazer" ao próximo Presidente do Clube, "o que me fizeram a mim".




13h00: Votaram até agora 2.987 associados. Continuam filas em algumas das mesas.

12h55: Na hora de almoço, dezenas de associados continuam dentro do pavilhão para votar. A fila para a mesa 3 continua a ser a maior.



12h30: De férias no Algarve, um associado do Vitória viajou até Guimarães para votar. Regressou ao Sul do país no imediato para continuar a gozar o período de férias.

12h20: O presidente da Assembleia Geral, Isidro Lobo, fez o balanço até às 12 horas. Ao meio dia, já tinham votado 2.371 sócios, cerca de 600 a mais do que em igual período do último eleitoral, que havia sido de 1.728.



12h10: Candidato da Lista C, Daniel Rodrigues, votou. Marcou presença no pavilhão com os filhos e os restantes elementos candidatos aos Órgãos Sociais.




11h55: O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, chega ao pavilhão para também ele escolher o sucessor de Júlio Mendes na presidência do Vitória.



11h50: Figura carismática do clube, Neno chega ao pavilhão para exercer o direito de voto.

11h38: Candidato derrotado nas eleições de 2018, Júlio Vieira de Castro votou na mesa 2.



11h15:
Miguel Pinto Lisboa, da Lista B, votou na mesa de voto n.º 2. Chegou na companhia do seus colegas candidatos aos Órgão Sociais. Falou com os jornalistas e destacou a importância de que depois do acto eleitoral os sócios estejam unidos em torno do clube.



11h00: Já votaram mais de 1.500 associados do Vitória nas duas primeiras horas.

10h45: O ex-presidente do Vitória, Emílio Macedo, e os seus ex-vice-presidentes, Paulo Pereira e Luciano Baltar, regressaram ao pavilhão para votar.



10h15: Votou o sócio n.º 2, Joaquim Barroso, o mais antigo vivo, depois da morte de Egídio PInheiro.



10h10: Júlio Mendes vai votar às 14 horas.

10h00: No final da primeira hora de votação para a escolha do novo presidente do Vitória, o ritmo de entrada de associados no pavilhão da Unidade Vimaranense é agora menos intenso. No exterior, vários grupos debatem o futuro do clube. O ex-jogador Pedro Mendes também já votou.



9h45: Nos primeiros 40 minutos, votaram 583 associados. Nos cadernos eleitorais, estão inscritos 16.468 associados.

9h20: O candidato da Lista B, Miguel Pinto Lisboa, será o primeiro a votar. A sua presença está marcada para as 11 horas. Seguem-se Daniel Rodrigues, da Lista C, às 12 horas, e António Miguel Cardoso, da Lista A, às 16 horas. O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Isidro Lobo, revela os primeiros dados da votação às 12 horas.

9h15: Afluência muito significativa de associados na abertura da votação. Num dia de Verão, certamente serão muitos que querem aproveitar o resto do dia, acorrendo bem cedo ao Pavilhão da Unidade Vimaranense. Os exjogadores Palatsi e Sereno foram dos primeiros a votar. 

9 horas: Urnas abriram à hora agendada. Isidro Lobo deu indicações para abertura das portas do pavilhão da Unidade Vimaranense às 9 horas, desejando um bom trabalho aos sócios que estão nas sete mesas de voto. "Viva o Vitória", foram as suas palavras, antes das portas abrirem.



Os associados do Vitória elegem, este sábado, o sucessor de Júlio Mendes na presidência do clube. O acto eleitoral decorrerá entre as 9 e as 19 horas, no pavilhão da Unidade Vimaranense.

Pela segunda vez na história do clube, o acto eleitoral é disputado por três candidaturas. António Miguel Cardoso (Lista A), Miguel Pinto Lisboa (Lista B) e Daniel Rodrigues (Lista C) disputam o eleitorado vitoriano, para assumirem o mandato para o triénio 2019/2022.

O Vitória vai novamente a votos, após a demissão da Direcção presidida por Júlio Mendes, anunciada no dia 27 de Maio. Recorde-se que o presidente demissionário cumpria o terceiro mandato à frente do clube, depois de ter sido reeleito a 24 de Março de 2018, quando derrotou o candidato Júlio Vieira de Castro, com 52,4% dos votos válidos, no acto mais participado da história do clube - votaram 7.274 sócios.

O Grupo Santiago vai acompanhar, ao longo de todo o dia, o acto eleitoral, com reportagens a partir do pavilhão da Unidade Vimaranense para as mais diversas plataformas, concretamente rádio, Facebook e site. Acompanhe, a par e passo, o que de mais importante vai acontecer ao longo das eleições.

As listas candidatas aos Órgão Sociais do Vitória são compostas pelos seguintes associados:
LISTA A - António Miguel Cardoso
ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente: Belmiro Pinto dos Santos
Vice-Presidente: Dinis Alexandre Monteiro

DIRECÇÃO
Presidente: António Miguel Cardoso
Vice-Presidente: André Pereira
Vice-Presidente: Armando Guimarães
Vice-Presidente: José Eduardo Viamonte
Vice-Presidente: Nuno Leite

CONSELHO FISCAL:
Presidente: Ricardo Almeida
Vice-Presidente: Silvério Alves 

CONSELHO JURISDIÇÃO:
Presidente: João Faria
Vice-Presidente: Rui Lobo

LISTA B - Miguel Pinto Lisboa
ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente: José Antunes
Vice-Presidente: Vítor Pereira

DIRECÇÃO
Presidente: Miguel Pinto Lisboa
Vice-Presidente: Pedro Guerreiro
Vice-Presidente: Gabriel Pontes
Vice-Presidente: Pedro Vinagreiro
Vice-Presidente: Fernando Marques

CONSELHO FISCAL:
Presidente: Ricardo Prego de Faria
Vice-Presidente: Alice Dias Pereira

CONSELHO JURISDIÇÃO:
Presidente: Joaquim Guimarães
Vice-Presidente: Octávio Pereira dos Santos

LISTA C - Daniel Rodrigues
ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente: António Sousa Pinto
Vice-Presidente: Américo Correia

DIRECÇÃO
Presidente: Daniel Rodrigues
Vice-Presidente: Diogo Leite Ribeiro
Vice-Presidente: José Martins
Vice-Presidente: Rui Guedes
Vice-Presidente: Miguel Araújo

CONSELHO FISCAL:
Presidente: Ricardo Lobo
Vice-Presidente: Luís Mário Oliveira 

CONSELHO JURISDIÇÃO:
Presidente: Fernando Sousa 
Vice-Presidente: Guilherme Dias


Marcações: Daniel Rodrigues, Vitória Sport Clube, eleições Vitória, Miguel Pinto Lisboa, António Miguel Cardoso

Imprimir Email