“O Vitória necessita que a sua Academia cresça", defende Pedro Coelho Lima



O vice-presidente demissionário do Vitória, Pedro Coelho Lima, defende que o clube necessita, urgentemente, de construir uma nova Academia.

O responsável pelo departamento de infra-estruturas da Direcção de Júlio Mendes, que apresentou a demissão na semana passada, entende que o Vitória pode seguir dois caminhos distintos. “O Vitória necessita que a sua Academia cresça. Num pólo ou em dois pólos, há várias vertentes no mundo do futebol que defendem uma ou outra tese. Nós pretendíamos um único pólo em que pudéssemos ter tudo aquilo que é futebol federado. Já os Afonsinhos continuariam no centro da Cidade. O desporto federado precisa de recato, de condições e de espaço para poder crescer. No mínimo de 10 a 12 campos e com possibilidade de crescer, sendo suficientemente flexível para termos o profissional separado da formação, mas também capaz de os juntar se necessário, como acontece, por exemplo, na Academia do Real Madrid. Quem vier a seguir tratará de decidir se este é o melhor caminho ou não.”

Pedro Coelho Lima defende que a falta de relvados na Academia do Vitória tem estrangulado o crescimento do clube. “Fica para trás dos seus concorrentes e daquilo que é o crescimento necessário. Vamos estar agarrados a um projecto que tem 30 anos. A Selecção inglesa ficou maravilhada com o que viu e quiseram saber a razão de pretendemos sair dali. Respondemos que não podíamos crescer; disseram-nos que devíamos estender-nos pelo Parque da Cidade. Pois, mas isso é público, argumentámos. Realmente têm um problema em mãos, finalizaram eles”, contou, numa entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães.


Marcações: Vitória Sport Clube, academia, complexo desportivo, Pedro Coelho Lima

Imprimir Email