Mattheus Oliveira: "Estou feliz no Vitória"



Mattheus Oliveira falou, esta quarta-feira, sobre o jogo com o Rio Ave, mas também sobre o seu futuro no Vitória.
No final de uma visita à Didáxis - Cooperativa de Ensino, em Riba D’Ave, o médio não abriu o jogo quanto à possibilidade de continuar em Guimarães depois de terminar o empréstimo do Sporting.

Jogo com o Rio Ave: “Sabemos as dificuldades que teremos a jogar em Vila do Conde, mas temos total confiança. Vamos entrar para vencer, para continuar a perseguir os nossos objectivos.”

Vitória não vence fora de casa há mais de dois meses: “Os últimos jogos fora de casa não nos correram bem, mas vimos de um bom resultado e isso dá-nos confiança, independentemente de ser um jogo fora ou em casa. Temos de pensar em vencer, jogar fora de casa não nos tira a ambição de o conseguir. Sei que é chato não ganharmos fora de casa há algum tempo, mas isso motiva-nos.”

Pode ser a questão mental a interferir com essa falta vitórias fora de casa?: “É difícil dizer. Realmente não fizemos bons jogos fora de casa nas últimas jornadas., mas temos condições para poder vencer o Rio Ave e quebrar esse ciclo.”

A luta pelo 5.º lugar: “Acreditamos que é possível o 5.º lugar, sem dúvida. Se vencermos todos os jogos terminamos no 5.º lugar, só dependemos de nós. O pior é quando temos de pensar noutros resultados. Ainda temos um jogo com o Moreirense, por isso só dependemos de nós.”

O rendimento pessoal e da equipa: “A equipa tem-se saído bem. Estive aqui na época passada, que não correu tão bem e ficamos mais abaixo na tabela. Esta época estamos a lutar pelo 5.º lugar, o que é bom para nós. Espero que a época possa terminar de forma ainda melhor. Individualmente falando, tem sido uma época muito boa para mim, principalmente agora na reta final. Estando bem, oajudo a equipa, é isso que procuro.”

As razões para o crescimento individual: “Tem a ver com jogar com maior regularidade. A confiança é maior. Quando estamos mais confiantes e bem fisicamente podemos render mais. Tive uma sequência boa de jogos, marquei golos e espero marcar mais ainda.”

A melhor época: “Tive uma época muito boa no Estoril, antes de ser vendido para o Sporting. Acredito que está a ser uma das melhores épocas.”

Plano passa por regressar ao Sporting?: “O futuro a Deus pertence. É difícil de falar porque tenho mais três anos de contrato com o Sporting. Estou focado no Vitória, em terminar bem a época. Mais à frente vemos o que vai acontecer.”

Admite continuar no Vitória?: “É sempre difícil falar do futuro, nunca se sabe o que pode acontecer. Estou feliz no Vitória, toda a gente me trata bem. Quero é terminar bem a época."


Marcações: Vitória, Mattheus Oliveira

Imprimir Email