C.D. interdita Estádio D. Afonso Henriques por um jogo; recurso do Vitória tem efeito suspensivo



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol interditou o Estádio D. Afonso Henriques por um jogo, na sequência do processo instaurado após o jogo com o Sp. Braga, da 8.ª jornada da 1.ª Liga. O castigo não será cumprido no encontro com o Chaves, marcado para sábado, uma vez que o Vitória vai apresentar recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto, que tem efeito suspensivo.

O processo disciplinar do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, agora concluído, deveu-se à descoberta, pela PSP, de material pirotécnico numa sala do Estádio D. Afonso Henriques. Na altura, no dia 26 de Outubro do ano passado, a Polícia detectou 93 artefactos pirotécnicos num local onde apenas pessoas credenciadas pelo Vitória tinham acesso. A PSP deu conta do caso ao Ministério Público, que reencaminhou as provas para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Aquele órgão decidiu interditar o Estádio D. Afonso Henriques por um jogo, o que significa que quando, e se, vier a cumprir o castigo, terá de actuar noutro recinto, mas pode contar com os seus adeptos nas bancadas.

Além da interdição do estádio, o Vitória foi ainda condenado a pagar uma multa no valor de 36 mil euros. Tem ainda de indemnizar o Sp. Braga em 11 mil euros pelos danos no seu autocarro.

Esta temporada, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já aplicou penas de interdição dos seus estádios a outros clubes, concretamente ao Benfica, por quatro jogos, ao Sp. Braga e ao Paços de Ferreira, único clube que aceitou cumprir o castigo sem apresentar recurso no Tribunal Arbitral do Desporto.


Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube

Imprimir Email