Piratas de Creixomil e Casa do Povo de Fermentões vão receber subsídios extraordinários



O Executivo Municipal vai votar, na reunião de quinta-feira, subsídios extraordinários que serão atribuídos a'Os Piratas de Creixomil e Casa do Povo de Fermentões.

Os Piratas vão ser contemplados com 23 mil euros para levar a cabo um projecto nas escolas do concelho de Guimarães, que visa a a formação dos professores e a distribuição de material para que se possa desenvolver o futsal, e, ao mesmo tempo, recrutar jovens atletas para a modalidade. O apoio, no âmbito do RMADG, tem igualmente por objectivo “suportar os elevados custos com deslocações ao nível de todo o território nacional resultante da participação do clube nos vários campeonatos nacionais onde está envolvido, e nas ações de formação de jovens, apoio e integração social e divulgação da modalidade, não só a nível nacional, mas também nas escolas do concelho”, pode ler-se na proposta que será apresentada na próxima reunião.

Por seu turno, a Casa do Povo de Fermentões vai receber 16 mil euros. Um subsídio extraordinário que serve para apoiar “o trabalho desenvolvido na área de formação desportiva e os custos conexos ao longo dos últimos anos”, que, pode ler-se na proposta, provocaram “uma situação de manifesta fragilidade económica para fazer face aos compromissos do clube com as entidades federativas, o que pode colocar em causa o trabalho desportivo e social que desenvolve com tão bons resultados.”


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, subsídios, Os Piratas de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões

Imprimir Email