Welthon reintegrado esta sexta-feira mas não escapa a multa pesada



Welthon será reintegrado esta sexta-feira nos treinos do plantel principal do Vitória, depois de ter sido concluído o processo disciplinar que lhe foi instaurado pela SAD.

Uma semana e meia depois do caso ter sido despoletado, a SAD do Vitória deu-o como concluído esta quinta-feira. Uma vez que infringiu o regulamento disciplinar em vigor, Welthon foi condenado a pagar uma multa avultada, na ordem dos 30 por cento do seu vencimento mensal. Penalização acatada pelo jogador, que na última semana esteve a treinar fora do contexto habitual, longe do plantel principal.

Com o regresso ao seio do grupo marcado para esta sexta-feira de manhã, Welthon ainda terá conversar com Luís Castro antes de voltar a trabalhar com os seus colegas. O encontro com o treinador acontecerá antes do apronto, nos gabinetes da Academia.

Recorde-se que a SAD do Vitória decidiu instaurar um processo disciplinar a Welthon depois do jogador ter falhado um compromisso. Além do mais, a viagem para o Brasil, na pausa de quatro dias durante o Natal, também não agradou aos dirigentes vitorianos.

Bem diferente será o desfecho do caso Tallo. O avançado continua longe de Portugal, mais concretamente na Costa do Marfim, sem intenções de regressar a Guimarães depois de ter falhado o arranque dos treinos após as mini-férias de Natal. Alvo de um processo disciplinar, o ponta-de-lança sairá do clube neste mercado de Inverno, como, de resto, estava definido.


Marcações: Welthon, Junior Tallo, Vitória Sport Clube, Vitória Sport Clube, Futebol SAD

Imprimir Email