Villareal deverá avançar para a contratação de Soares

Uma notícia do jornal 'O Jogo' dá conta que o empresário de Soares, o antigo internacional português Deco, já terá em mãos a proposta do Villareal, pelo que poderá apresentá-la em breve à SAD liderada por Júlio Mendes.
O objectivo dos espanhóis passa por garantir a contratação de Soares no mercado de Janeiro, situação que desfalcaria o Vitória do seu segundo melhor marcador, que já leva oito golos em todas as competições.
O Vitória detém 50 por cento dos direitos económicos do avançado, uma vez que a outra metade pertence ao Centro Sportivo Parabiano. Nesse contexto, poderá ser mais pressionado a vender a sua parte do passe de Soares. Com uma proposta em cima da mesa no valor de seis milhões de euros, a SAD do Vitória encaixaria neste negócio três milhões de euros.
Financeiramente, poderá tratar-se de um negócio atractivo para a SAD vitoriana, mas desportivamente a eventual saída de Soares para o Villareal em Janeiro representará uma perda assinalável. Até porque, também em Janeiro, o Vitória deverá perder Marega por mais do que um mês, uma vez que o avançado, melhor marcador da Liga, com 10 golos, deverá ser chamado à Selecção do Mali, que disputará a Taça das Nações Africanas.
Marcações: Desporto