Brito anunciou renovação com treinador João Salgueiro até 2019

O Brito anunciou, esta noite, a renovação do contrato de João Salgueiro por mais duas temporadas.

Num acto que juntou o presidente do clube, Ricardo Pizarro, e o treinador, bem como os dirigentes Gentil Mendes e Miguel Mota e o plantel sénior, foi confirmado o acordo entre as duas partes, válido agora até ao final da temporada 2018/2019.

“Se na altura tínhamos a convicção plena da capacidade do João Salgueiro, hoje essa convicção é ainda maior. Há uma sintonia importante. O treinador dispensa elogios, não posso deixar de louvar as suas capacidades de liderança e a entreajuda com os colegas de formação”, disse Ricardo Pizarro. O presidente do Brito revelou que “fizemos um convite verbal há cerca de meio ano para que renovasse por mais duas épocas. Na semana passada sentamo-nos para discutir o assunto, chegamos a acordo para a renovação por mais duas épocas, até 2019”. “É um momento feliz, podemos trabalhar por mais duas épocas. Sabe que pode contar connosco. Só com estabilidade podem realizar-se coisas importantes para o clube”, acrescentou.

Ao plantel, Ricardo Pizarro pediu “máxima dedicação, ajudem o mister a atingir os objectivos, sermos competitivos, devemos entrar em todos os jogos para ganhar”. As metas estão bem traçadas: “Nunca escondi que não queria sair do cargo de presidente enquanto não estivesse nos nacionais. É um objectivo a médio longo prazo. Este ano não nos assumimos como candidatos, não vai ser agora. Mas não escondo que no futuro queremos atingir patamares nacionais”, disse ainda, depois de entregar uma lembrança a João Salgueiro para assinalar os 600 jogos como treinador nos últimos 19 anos, marca que atingiu no jogo com o Santa Maria.

João Salgueiro, por seu turno, disse querer “voltar a ganhar” com o Brito, por isso aceitou o convite para ficar mais dois anos. “A minha ideia é voltar a ser campeão do Pró-Nacional. Estou contente porque estou num clube com grande seriedade, com uma Direcção que tem a melhor estrutura que encontrei a todos os níveis na carreira de treinador. É o melhor cube que encontrei em termos de trabalho”. “Não é normal, é pioneiro nos treinadores amadores, terem este tipo de comportamento, com a aposta num trabalho a longo prazo. Ponderei algumas coisas, mas congratulo-me por ser o primeiro treinador no futebol distrital a ter este tipo de convite. É o reconhecimento do trabalho que desenvolvi nos últimos 19 anos. O trabalho que o presidente tem feito no Brito só fará sentido se formos cada vez mais fortes. Temos de ter sempre uma seriedade muito grande. Não somos profissionais, mas temos de fazer disto uma profissão”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email