Alex: «Objectivo é fazer parte do plantel principal do Vitória»

O avançado terminou a época passada integrado no plantel principal e na pré-época tem trabalhado exclusivamente na equipa A.
Alex ainda não dá como garantido um lugar no plantel principal, mas mostra-se esperançado em fazer parte das escolhas de Rui Vitória...
Qual o balanço que faz da pré-época?
Tem sido positiva para mim e para os meus colegas. Temos trabalhado bastante bem, o 'mister' tem estado contente com o que estamos a fazer. Temos ganho jogo, perdido alguns, há sempre coisas a melhorar. Há sempre coisas positivas a tirar das vitórias e derrotas, mais vale surgirem os erros agora para matar o mal pela raiz do que depois surgirem no campeonato.
Acabou a época passada na equipa A e agora treina também na equipa principal. Está a correr como previa?
Acho que aproveitei os dois ou três meses em que estive na equipa A na época passada, mostrei ao treinador que posso ser uma opção válida. Este ano comecei na equipa A, mas há muita concorrência, que é saudável. A malta está a trabalhar bem, toda a a gente quer ajudar. Quero aproveitar cada oportunidade que o 'mister' dá para mostrar que todos somos opção.
Sente-se definitivamente na equipa principal do Vitória?
Esse é um dos meus objectivos, mas a concorrência é muito forte. Não podemos deixar passar o comboio duas vezes, temos de aproveitar as oportunidades que o 'mister' dá, estar sempre concentrado para agarrar um lugar. Essencialmente tenho de trabalhar no máximo para ajudar a equipa.
O grupo que está a ser formado é mais forte que o da época passada?
So grupos diferentes, depende da integração dos mais novos. Quanto mais rápida for essa integração, melhor é. Quanto mais rápido afinarmos a orquestra, mais rápido os resultados vão aparecer.
E que tipo de música esta orquestra vai tocar?
(risos) Não sei, vamos ver jogo a jogo. Sei que toda a gente quer que nos digamos que vamos lutar pela Liga Europa, mas ainda é muito cedo. O campeonato ainda nem sequer começou. Vai ser um campeonato dos mais competitivos dos últimos anos, com equipas bastante equilibradas. Um lance de bola parada ou de distração pode resultar num golo. Temos de fazer o máximo de pontos possíveis e depois, no último terço do campeonato, logo se vê o que vai acontecer.
Independentemente de não assumirem a luta pelas competições europeias, o Vitória terá sempre esse peso?
Cada um faz a sua avaliação. O Vitória tem uns adeptos ferrenhos, que querem que o clube esteja no patamar máximo. Prometemos trabalho, somos ambiciosos, mas temos os pés assentes no chão. Não temos medo de qualquer adversário.
Marcações: Desporto